Connect with us

Nossa Cidade

Começam nesta terça-feira, 26 de março, inscrições para a Cipa

Os servidores da Prefeitura que quiserem participar da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) já podem se inscrever pelo Porta do Servidor, endereço (https://novoportaldoservidor.campinas.sp.gov.br/login). O período de inscrições começou nesta terça-feira, 26, e segue até 26 de abril.

Para se inscrever, o servidor deve observar os requisitos previstos no edital. Neste processo eleitoral serão eleitos 90 membros titulares e 90 membros suplentes de todas as secretarias municipais para um mandato com duração de 1 ano.

A Cipa tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. “A Cipa é um importante espaço para que os servidores possam discutir as principais dificuldades enfrentadas no dia a dia e as medidas necessárias para trazer mais segurança e saúde para os servidores”, disse Daniel Taima, técnico em segurança do trabalho e presidente da Cipa.

Ainda segundo Taima, ter uma Cipa forte depende dos servidores. “É importante que os servidores votem e elejam seus representantes, que vão desempenhar um papel muito importante na segurança e prevenção de acidentes”, completou.

 

Votação

Todos os servidores ativos, que estejam no exercício das suas atividades na Prefeitura de Campinas, poderão votar em seus representantes a cipeiros. As eleições serão de 3 a 29 de maio e a votação será feita de forma eletrônica.

O servidor deve acessar o portal com seu login e senha, selecionar o nome do seu candidato e clicar em votar. Cada servidor poderá votar em um único candidato de sua secretaria.

 

Composição da Cipa

As secretarias de Administração; Justiça; Comunicação; Cultura e Turismo; Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; Finanças; Gestão e Controle; Habitação; Planejamento e Desenvolvimento Urbano; Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Trabalho e Renda e Urbanismo vão eleger um representante por Pasta.

A Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos terá sete representantes; Esportes e Lazer, dois; Infraestrutura, três; Segurança, três; Serviços Públicos, seis; Clima, Meio e Sustentabilidade, dois; e Chefia de Gabinete, Governo, Ouvidoria, Relações Institucionais e Transportes, dois representantes.

No caso da Secretaria de Educação, os servidores vão eleger três representantes para a Naed Noroeste, quatro para a Naed Leste, quatro para a Naed Norte, quatro para a Naed Sul e quatro para a Naed Sudoeste.

A Secretaria de Saúde foi dimensionada da seguinte maneira: cinco representantes para cada distrito e quatro para o meio.

Para cada representante eleito e indicado haverá um suplente.

O resultado da eleição da Cipa está previsto para ser divulgado no dia cinco de junho. Após a posse, os titulares e suplentes eleitos e os indicados pela Administração participarão de um treinamento, previsto para junho e julho.

Serviço

Inscrições para a eleição da Cipa

Período – de 26/03 a 26/04

Como se inscrever – https://novoportaldoservidor.campinas.sp.gov.br/login

Eleições – 3 a 29 de maio, pelo Portal do Servidor 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com