Connect with us

Cultura & Lazer

Comemoração na Mata de Santa Genebra terá passeios e música neste sábado

A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) promove neste sábado, 5 de novembro, das 8 às 16h, uma série de atividades em comemoração aos 37 anos de seu reconhecimento como Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Mata de Santa Genebra. Além de promover o contato com a natureza a crianças de todas as idades, a programação inclui contação de histórias, música e comida. A FJPO fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo, Campinas

As ações visam promover o debate dos temas relacionados à conservação de áreas protegidas no contexto urbano, desenvolvimento sustentável, restauração ecológica, entre outros. As atividades iniciam às 8h, com o passeio ciclístico de 9 km pela mata, voltado para crianças a partir de 7 anos. Às 8h30 terá uma caminhada no entorno da floresta, que é a maior da região de Campinas. Ao terminar, os participantes poderão repor as energias e aproveitar as deliciosas opções de alimentação e bebidas na Praça Peroba-Poca, ao lado da sede da Arie Mata de Santa Genebra.

Os participantes poderão fazer visitas guiadas com condutores autorizados da Fundação José Pedro de Oliveira. O serviço de condução custa apenas R $12 por visitante. Entre os passeiso estão os seguintes: Caminhada dos Sentidos; Visitação da Família – Importância dos Artrópodes e a Dispersão de Sementes; Descobrindo o valor da Mata para a Região de Campinas; Conhecendo os Tesouros da Mata. 

Há também a caminhada da Trilha do Jatobá, das 9h às 15h, cujo roteiro passa pelo Borboletário (900m), Laguinho da Sanã e Meliponário (1,8 km). Outras atividades são a mostra Animais Fantásticos, das 9h às 15h; e a Contação de Histórias na Mata, às 11h30.

Confira abaixo a programação completa no link abaixo. Convide a família e os amigos para aproveitar um dia na Mata de Santa Genebra:

https://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/37anosarie

O Passeio Diurno Procurando o Saci, ocorre das 13h e 15h, e é uma edição especial da Trilha do Folclore Brasileiro, atividade fixa da Mata. O Dia do Saci foi celebrado no dia 31 de outubro e é uma releitura da festa norte-americana de Halloween. Serão formadas duas turmas, das 13h às 14h30 e das 15h às 16h30. A atividade é gratuita e para se inscrever, basta acessar os links: 

Caminhada das 13h: https://forms.gle/9YcisQAMaXJ1Qpij9

Caminhada das 15h: https://forms.gle/jDsGWzih634ToKgD9

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com