Connect with us

Nossa Cidade

Comissão de Política Urbana aprova nesta segunda-feira (16) PL que cria ‘bueiro inteligente’

A Comissão Permanente de Política Urbana, presidida pelo vereador Zé Carlos (PSB), discutiu nesta segunda-feira (16), o parecer favorável dado pelo vereador Luiz Carlos Rossini (PV) ao projeto que trata sobre a implantação de “Bueiro Inteligente” . A proposta é de autoria do vereador Carmo Luiz (PSC) e tem como objetivo a prevenção a enchentes e a poluição de rios e córregos no município. Rossini comentou  “que esse projeto pode minimizar os entupimentos de bueiros, evitando enchentes. A execução será por meio de convênios com entidades em nível federal, estadual e particulares”. Dessa forma, os demais vereadores presentes acompanharam o parecer favorável.
Na oportunidade, outros três projetos tiveram pareceres favoráveis  e agora estão todos aptos para seguirem sua tramitação na Casa. Confira:
De autoria do vereador Marcelo Silva (PSD) que “ACRESCENTA DISPOSITIVOS À LEI Nº 10.704, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2000, QUE INSTITUI O PROGRAMA DE ADOÇÃO DE PRAÇAS PÚBLICAS E DE ESPORTES E ÁREAS VERDES – PAPPE – ESTABELECE SEUS OBJETIVOS E PROCESSOS, SUAS ESPÉCIES E LIMITAÇÕES DAS RESPONSABILIDADES E DOS BENEFÍCIOS DOS ADOTANTES”.
De autoria do vereador Carmo Luiz (PSC), que “OBRIGA A INSTALAÇÃO DE DISPOSITIVOS QUE VISEM O USO RACIONAL DE ÁGUA POTÁVEL NAS NOVAS EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO DE CAMPINAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
De autoria do vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que “DISPÕE SOBRE A AFIXAÇÃO DE PLACAS NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS ONDE SEJAM COBRADOS VALORES PELOS SERVIÇOS PRESTADOS E OS RESPECTIVOS TRIBUTOS, COM OS MEIOS PARA RECLAMAÇÕES E DENÚNCIAS”.
Além de Zé Carlos (PSB) e Rossini (PV), a reunião contou ainda com a presença dos vereadores Marcelo Silva (PSD) e Rodrigo da Farmadic (PP).
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com