Connect with us

Nossa Cidade

Comissão de Relações Internacionais debate nesta quarta-feira (23) logística aduaneira

A Comissão de Relações Internacionais da Câmara de Campinas debate nesta terça-feira (23/05), a partir das 13h30, o cenário de logística e aduaneiro de Campinas e região. 

A discussão será conduzida pelo vice-presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de São Paulo, Elson Isayama, que vai falar sobre política de comércio exterior e a necessidade de ações coordenadas em todas as esferas de governo com objetivo de desenvolvimento econômico e de relações internacionais de caráter permanente. 

Também será debatida a importância da integração entre os órgãos públicos e privados na busca da eficiência logística, segurança, transparência e previsibilidade do processo logístico.  

Na reunião será avaliada toda a cadeia logística, especialmente a de serviços como despachantes, transportadoras, hotéis e restaurantes, e ainda o papel, funcionamento, estrutura e concessão do Aeroporto de Viracopos para a e construção de uma cidade amigável a investidores, com a discussão sobre os voos internacionais de passageiros e as condições necessárias para melhor utilização do aeroporto. 

A política de incentivos fiscais aos participantes do processo logístico também faz parte dos temas a serem discutidos em conjunto com a avaliação de fluxo e saída de empresas aéreas no terminal e identificação de necessidades de políticas para assegurar a manutenção dos serviços de forma permanente.

A reunião será realizada no Plenário da Câmara, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. O encontro também será transmitido ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET e ainda pelo site, Facebook e Youtube.

Texto e Foto: Gabinete do vereador Marcelo Silva 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com