Connect with us

Nossa Cidade

Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe secretário de Trabalho e Renda

A comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Câmara de Campinas, sob a presidência do vereador Gustavo Petta (PC do B), se reúne nesta segunda-feira com o secretário de Trabalho e Renda, Luiz Yabiku que deve apresentar os detalhes do Projeto de Lei que institui o Programa “Primeiro Emprego: Aprendiz Campinas” no âmbito da administração municipal.
A proposta, que já foi aprovada em primeira discussão no mês passado, tem como objetivo tornar a prefeitura protagonista na criação de programas de aprendizagem e emprego para os jovens da cidade. O programa deve ser coordenado e executado pela secretaria de Trabalho e Renda em parceria com a FUMEC (Fundação Municipal para Educação Comunitária). O Ceprocamp (Centro de Educação Profissional de Campinas) também será responsável pela formação técnico-profissional para os jovens. O projeto também prevê a cota de 10% das vagas oferecidas para os jovens com deficiência e afrodescendentes. As empresas que contratarão os jovens aprendizes deverão ter cadastro no Programa Mais Emprego do SINE (Sistema Nacional de Emprego).
“Um dos problemas que mais afetam a juventude campineira é o desemprego. Vejo com bons olhos esse projeto, pois ele se propõe a incluir no mercado de trabalho jovens com idade para isso, sobretudo os mais pobres. A iniciativa evitará que muitos caiam nas drogas ou na criminalidade, por conta da falta de opções”, diz o vereador Gustavo Petta. “A comissão vai ouvir o secretário e, se for o caso, contribuir com sugestões ao projeto”.
A reunião está marcada para as 14 horas, no Plenarinho da Câmara, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com