Connect with us

Nossa Cidade

Comissão dos Direitos Humanos realiza reunião extraordinária para ouvir vítima que foi esfaqueada em farmácia

A Comissão dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Campinas, sob a presidência do vereador Carlão do PT, se reúne nesta quarta-feira (11), a partir das 14 horas, em encontro extraordinário para ouvir a vítima que foi esfaqueada no início do mês de setembro, pelo ex-namorado em uma farmácia da cidade, enquanto trabalhava.
A vítima virá à Câmara para dar seu depoimento e fortalecer a luta contra o feminicídio. Carlão reforça que segundo o artigo 3º da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. “Vivemos hoje, principalmente em relação à mulher e à população negra uma violação desse direito fundamental. Só para se ter uma ideia, em 2016 houve um aumento de 12,5% no número de estupros em Campinas se comparado a 2015. Por isso, trazemos esse debate na Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara”, afirma. 
A reunião vai contar ainda com a presença da Guarda Municipal, Maricéia Sales Correia, que faz parte do programa “GM Amigo da Mulher”, da coordenador da ONG SOS Ação Mulherm, Gislaine Rossetto, da advogada e conselheira municipal dos Direitos Humanos, Natália Zanella, além da vereadora Mariana Conti (PSOL), que é também presidente da Comissão da Mulher na Câmara.  
O encontro será no Plenarinho da Câmara, aberto ao público, com acesso pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. A reunião também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHF Digital, no canal 4 da NET, no site, no Facebook e no YouTube. 
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.