Connect with us

Nossa Cidade

Comitê de Arboviroses discute estratégias de combate ao mosquito da dengue

Representantes do Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses da Prefeitura de Campinas, reuniram-se na manhã desta terça-feira, dia 14 de julho, para discutir estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya e do Zika Vírus.

Apesar da pandemia da Covid-19, as ações de prevenção e controle da dengue não sofreram interrupção nesse período. Entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano, 336.528 imóveis foram visitados pelas equipes de Saúde para controle de criadouros. No mesmo período, 161.871 imóveis localizados em áreas de transmissões foram nebulizados. Ações como recolhimento de resíduos despejados irregularmente também continuam sendo realizadas pelo poder público.

O objetivo da reunião é fazer um balanço da situação epidemiológica da dengue no município em 2020, além de discutir o plano de ação para o próximo biênio.

Entre 1º de janeiro e 9 de julho foram confirmados 3.753 casos de dengue na cidade. 

As regiões com maior concentração de casos nesse período são Noroeste, Sudoeste e Norte, onde se destacam bairros como Jardim Rossim, União de Bairros e Jardim São Marcos, respectivamente. Esses bairros continuam em alerta, com necessidade de parceria da população no controle dos criadouros.

O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao Zika vírus e à chikungunya em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com