Connect with us

Indaiatuba

COMUNICADO – Combustíveis (3)

Foto:

Em razão da continuidade da paralisação dos caminhoneiros nas estradas e nas refinarias, contra os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis, a Prefeitura de Indaiatuba mantém o sistema de reorganização temporária dos serviços, com o objetivo de superar esse momento com os menores transtornos possíveis.

Na Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente, onde acontece o abastecimento dos veículos oficiais, a prioridade continua sendo para ambulâncias e viaturas da Guarda Civil. Urbanismo, Secretaria de Obras e Vias Públicas e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) trabalham somente em serviços de urgência e emergência.

Para garantir o fornecimento de merenda nas escolas, a refeição dos servidores está suspensa a partir da noite desta sexta-feira (25).

Confira como ficam os serviços essenciais neste sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28)

TRANSPORTE COLETIVO: O transporte coletivo está garantido na cidade neste sábado (26), quando os ônibus circularão com a frota e horários praticados aos domingos, com alguns carros extras nas linhas 301 (Mercedes – Tancredo Neves – Distrito Industrial), 307 (Rodoviária – Centro), 320 (Residencial Campo Bonito X Termial João Piolli) e 329 (Terminal Rodoviário – Terminal Central). No domingo (27) os veículos circularão normalmente e os horários serão mantidos. Já na segunda-feira (28) será retomada a programação feita nesta quinta e sexta-feira. Os 66 ônibus que fazem o transporte coletivo urbano operam 100% nos horários de pico, ou seja das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h. No restante do período vão rodar com 40% da frota.

SAÚDE: No final de semana os atendimentos de urgência e emergência serão realizados normalmente (Unidade de Pronto Atendimento e Haoc). Na segunda-feira (28) serão mantidos os atendimentos da Unidade de Pronto Atendimento, do Haoc, das Unidades Básicas de Saúde e Programas de Saúde da Família; das Unidades de Especialidades e visitas domiciliares já agendadas.

A Central de Ambulâncias manterá os atendimentos de urgência e emergência e os transportes essenciais para pacientes que fazem tratamentos de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise. Os pacientes com agendamento de transporte para consultas serão remarcados.

O Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental) funcionará normalmente na segunda-feira, mas em razão da escassez de combustível, o serviço não fará o transporte de pacientes.

EDUCAÇÃO: Na segunda-feira (28), todas as escolas funcionarão normalmente, inclusive a merenda e o serviço de transporte escolar.

SEGURANÇA: O patrulhamento será mantido por toda a cidade.

COLETA DE LIXO: A concessionária garantiu a normalidade do serviço até segunda-feira (28).

A Prefeitura reforça que os serviços essenciais estão sendo realizados e as medidas definidas têm o objetivo de manter o atendimento ao público, enquanto o Governo Federal não resolve o impasse com relação aos preços dos combustíveis, que tiveram sucessivos aumentos nos últimos meses.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com