Connect with us

Nossa Cidade

Concerto de Natal interdita trecho da Av. Brasil nesta segunda à noite

Na próxima segunda-feira, dia 26 de novembro, haverá bloqueio viário na Avenida Brasil, no trecho que passa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A medida é necessária para realização da sexta edição do evento religioso “Natal: um grito de Paz”, previsto para acontecer às 20h, nas escadarias do Seminário Presbiteriano do Sul.

A interdição ocorre no período das 19h às 21h, entre as vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel, no Jardim Guanabara.

Para garantir a segurança e a fluidez viária durante o musical, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará operação de trânsito e transporte.

As medidas operacionais têm início na madrugada, com reserva de vagas em trechos das vias Frei Manuel da Ressurreição e Camargo Pimentel.

Além da Avenida Brasil, outros dois pontos estarão bloqueados ao tráfego de veículos na região: o trecho da Rua Frei Antônio de Pádua, entre as vias Dom Pedro I e Dona Rosa de Gusmão; e o trecho da Rua Dr. Barbosa da Cunha, a partir do cruzamento com a Rua Dona Rosa de Gusmão.

Seis linhas do transporte público coletivo serão impactadas pelas alterações no trânsito. São elas: 310 – Vila Olímpia; 312 – Vila Esperança; 313 – CDHU / Amarais; 316 – Parque Cidade; 317 – Jardim São José / Jardim São Marcos; e 381 – Shopping Dom Pedro / Shopping Iguatemi.

A Emdec indica duas opções de desvio, que também serão utilizadas pelos ônibus do transporte público.

No sentido Centro – bairro, o trajeto segue da Avenida Brasil para as vias Camargo Pimentel, Dona Rosa de Gusmão e Frei Manuel da Ressurreição, até alcançar, novamente, a Avenida Brasil. No sentido bairro – Centro, o desvio pode ser feito pelas vias Frei Manuel da Ressurreição, Dom Pedro I e Camargo Pimentel.

O esquema operacional contará com 11 agentes da Mobilidade Urbana executando os bloqueios e orientando os motoristas sobre os desvios. As vias interditadas estarão sinalizadas com cavaletes e faixas informativas.

A apresentação “Natal: um grito de Paz” é realizada pela Universidade e Instituto Presbiterianos Mackenzie, com apoio da Prefeitura de Campinas. O concerto gratuito abrange músicas cristãs natalinas conhecidas, com participação da Orquestra Filarmônica Nazareno e de corais de Campinas e região.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com