Connect with us

Nossa Cidade

Concerto de Verão do Projeto Primeira Nota deixa gosto de quero mais

A primeira noite de apresentação dos Concertos de Verão do Projeto Primeira Nota, realizada na noite de ontem, terça-feira, dia 26 de novembro, encerrou com o público pedindo bis. O pedido foi atendido, e os jovens músicos tocaram “Lilás”, canção de Djavan, mais uma vez. A diferença foi que a reprise foi acompanhada por palmas da plateia.

 

 

Para aqueles que ficaram com gostinho de quero mais, ainda haverá uma apresentação na noite desta quarta-feira, às 20h, no Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial. A entrada é gratuita.

 

 

Os Concertos de Verão são apresentações anuais dos alunos do Projeto Primeira Nota, realizado pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto de Artes da Unicamp, que ensina crianças e jovens a cantar e tocar instrumentos musicais.

 

 

Na primeira noite, subiram ao palco as turmas de sopros, percussão e coral infantil. Nesta quarta-feira, se apresentam os estudantes de cordas e coral jovem. As apresentações são uma forma de dar aos jovens a experiência de se tocar ao vivo em um teatro profissional para uma ampla plateia. O Castro Mendes tem capacidade para receber cerca de 800 pessoas e costuma lotar nos Concertos de Verão.

 

 

O repertório é eclético. As turmas de sopros, percussão e coral infantil tocaram músicas como “Mulher Rendeira”, de Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, “Star Wars”, de John Williams, “Minha Canção”, de Chico Buarque e “I Got You”, de James Brown, entre outras. Além das músicas, a apresentação conta com um telão mostrando vídeos relacionados ao que está sendo tocado.

 

 

O Projeto Primeira Nota atende gratuitamente 300 crianças e jovens da cidade, em sua maioria de escolas públicas municipais. Os professores são todos alunos ou ex-alunos do Instituto de Artes da Unicamp.

 

Serviço:

 

Concertos de Verão Primeira Nota – cordas e coral jovem

 

Data: 27/11/2019

 

Horário: 20h

 

Local: Teatro Castro Mendes –  Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

 

Entrada gratuita por ordem de chegada

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com