Connect with us

Hortolândia

Concretagem dá continuidade à recuperação da ponte do Jd. Santa Emília

A Prefeitura de Hortolândia avança na recuperação da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo

Concretagem-dá-continuidade-à-recuperação-da-ponte-do-Jd.-Santa-Emília.jpg

Prefeitura realizou serviço nas bases das cabeceiras da estrutura

A Prefeitura de Hortolândia avança na recuperação da ponte que liga o Jardim Santa Emília ao Jardim Novo Ângulo. Nesta sexta-feira (08/02), a concretagem na parte inferior das duas cabeceiras foi concluída. O serviço aconteceu após as bases receberem a colocação de pedras e telas para fortalecimento da estrutura.

Ainda nesta sexta-feira, foi iniciada a concretagem de um lado, na parte superior da ponte. Trabalhos para evitar infiltrações também aconteceram na parte superior. A conclusão da obra  permitirá a liberação do tráfego de veículos e pedestres. Além disso, os problemas que afetam o local na temporada de chuvas serão evitados.

A recuperação da ponte será realizada em três etapas: reforço da base inferior, concretagem completa e asfaltamento.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é parceira da Prefeitura na obra. A concessionária já realizou a manutenção nas tubulações que estão ao lado das cabeceiras da ponte para evitar problemas nas redes de água e esgoto e evitar a interrupção destes serviços na região. Um decreto especial, aprovado pela Administração Municipal após as chuvas do primeiro final de semana deste ano, permitiu a rápida compra dos materiais necessários para a realização da obra que irá resolver de uma vez o problema no local. 

A área está interditada desde o dia 5 deste mês, por causa das fortes chuvas que atingiram a região, causando danos na estrutura da ponte.

DESVIOS

Desde o dia 5 de janeiro, há dois pontos de interdição, antes e depois da ponte. Quem segue em direção ao Jd. Santa Emília, Jd. do Lago ou Vila Inema tem acesso a estes bairros por um desvio pela rua Antônio Gonçalves Pires Filho, próximo ao primeiro bloqueio. Deste ponto é possível seguir pelas seguintes vias: rua Adail Alves da Silva, rua Antônio Marcos, rua Fernandes Alcides de Lira, rua Jadir de Souza, rua Luiz Taionato Ledis, rua Luzia Febrônio Marine, até a rua Flaviano Lopes Serra, que fica próxima ao segundo ponto de interdição.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com