Connect with us

Nossa Cidade

Concurso escolherá a melhor frase para homenagear mulheres

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso de Frases realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). O concurso é uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher e tem o tema “O que representa uma mulher nos dias de hoje”. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campinas.

As inscrições podem ser feitas on-line (bit.ly/FrasesCMDM2019), com o preenchimento de formulário até as 23h59 do dia 10 de março, ou presencialmente, com a entrega presencial do formulário até as 16h do mesmo dia na Casa dos Saberes, localizada  na rua Ferreira Penteado 1331, Centro.

Cada participante pode inscrever até 3 frases, no entanto, para cada frase um novo formulário deve ser preenchido. As frases devem ter no máximo 330 caracteres (somando letras e espaço) e serem inspiradas na importância da mulher, seus desafios, suas lutas e conquistas. Serão aceitas apenas frases escritas em língua portuguesa, de autoria própria e que não contenham palavras ofensivas ou machistas. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: concursodefrasescmdm@gmail.com

A premiação acontecerá no dia 14 de março às 16h em um evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher na Academia Campinense de Letras, na Rua Marechal Deodoro, 525, Centro – Campinas.

Os critérios de seleção

A comissão avaliadora será composta por cinco ex-conselheiras do CMDM Campinas. As dez melhores frases serão publicadas na página do CMDM no Facebook no dia 13 de março até as 19h.

Cada frase inscrita será analisada por 3 integrantes da comissão avaliadora que atribuirão notas de zero a dez para cada um dos quatro critérios: escrita e gramática corretas, facilidade de interpretação, criatividade e adequação ao tema. A nota final será dada pela soma de todas as notas dos três avaliadores.

Em caso de empate na pontuação, a frase com maior nota no critério “adequação ao tema” vencerá. Permanecendo o empate, será escolhida a frase com maior nota em “criatividade”. Caso o empate persista, as cinco integrantes da comissão decidirão pelo desempate.

Os prêmios

As três primeiras classificadas serão premiada. A vencedora da melhor frase ganhará um corte de cabelo, hidratação e escova uma camiseta do CMDM; um certificado de premiação; uma medalha e um kit de beleza surpresa. As participantes que ficarem em 2º e 3º lugares ganharão menções honrosas; certificado de premiação; camiseta e kit beleza surpresa.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com