Connect with us

Nossa Cidade

Concurso no Instagram vai escolher nome do novo cachorro da GM

Concurso no Instagram vai escolher nome do novo cachorro da GM

Um concurso no Instagram vai escolher o nome do novo filhote do Canil da Guarda Municipal de Campinas. A eleição está aberta na página da rede social da Prefeitura (@prefcampinas) e da GM (@guardamunicipalcampinas). Os internautas podem votar nos comentários e decidir entre as opções Iron, Thor, Hunter e Billy. A votação vai até o dia 20 de julho. 

O filhote é um macho da raça pastor-belga-malinois e está com quatro meses e meio de idade. Assim que o bebê K9 for treinado, ele estará apto para ir para a rua e ajudar a Guarda Municipal a proteger a população. 

A equipe do Canil já iniciou o treinamento com o cão. Nesta primeira etapa, as atividades são lúdicas, como estímulo à caça com brinquedos e também de ambientação e socialização e ele já tem demonstrado facilidade no aprendizado.

A função do cão policial é acompanhar operações e atuar como farejadores de entorpecentes, de armas e de munições. Quando encontram substâncias ilícitas, por exemplo, eles deitam ao lado do objeto suspeito para chamar a atenção do guarda que o acompanha. 

O Canil da Guarda Municipal de Campinas tem sete cães, sendo dois pastores alemães (Jin e Khorus), quatro pastores belga-malinois (Naruk, Cheddar, Flecha e Swat) e um beagle (Bart).

Os cachorros são treinados diariamente pelos seus condutores para operações de faro e também para competições. 

Em maio, a equipe do Canil da GM Campinas conquistou a 2ª colocação geral no 13º Campeonato de Cães das Guardas Municipais do Brasil. O pastor-belga-malinois Cheddar, que faz parte da equipe de K9s do Canil da GM, conquistou o 1º lugar na modalidade Agilidade, 2ª posição na Abordagem e 12º em Faro.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com