Connect with us

Nossa Cidade

Concurso que combate bullying e violência contra a mulher premia alunos

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Domingos Zatti, no Parque Fazendinha, foram premiados na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, no concurso “Zatti por uma Cultura de Paz”. A entrega dos prêmios para os seis laureados foi realizada no Salão Vermelho da Prefeitura e teve a presença da Secretária Municipal de Educação, Solange Pelicer, e do juiz federal Fernão Pompêo de Camargo.

 

 

“Zatti por uma Cultura de Paz” , título alusivo ao nome da escola onde o trabalho é desenvolvido, é um projeto da Secretaria Municipal de Educação que integra o projeto “Cartão Vermelho para o Bullying”, já implantado em 14 unidades de ensino fundamental. O objetivo é combater a violência dentro das escolas promovendo uma série de ações que passam pelo esporte, debates, atividades culturais, entre outras. Com a prática, alunos e equipe gestora aprendem a lidar com os conflitos dentro da comunidade escolar.

 

 

“O projeto mostra a importância das boas relações e o quanto as demais pessoas são importante em nossas vidas”, avaliou o juiz federal. “Só tenho a cumprimentar a escola por ter abraçado este projeto”, comentou a secretária de Educação.

 

 

Durante o desenvolvimento dos trabalhos na Emef Padre Domingos Zatti, foi realizado um concurso de frases e desenhos com o tema: “ Quem ama cuida”, referindo-se à violência contra a mulher. Receberam as medalhas na categoria frases os alunos: Ashely Kessey Fernandes (7ª ano), Ágata Ribeiro (7ª ano), José Henrique Sousa Lima (9º ano). Na categoria desenho, os vencedores foram: Lara Victoria Paschoalim (9ª ano), Taís Flausino Melo (9ª ano) e Isabela Lima (7ª ano).

 

 

“Este evento valida tudo o que fizemos na unidade. Há conflitos na escola e o que faz a diferença é a forma como lidamos com eles”, disse o diretor da Emef, Antonio Marcos Zatti. A Emef Padre Domingos Zatti têm 370 alunos, entre o 1º e 9º anos. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com