Connect with us

Nossa Cidade

Conferência em Campinas antecipa tendências e inovações do varejo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou na manhã desta quinta-feira, dia 25, da abertura da Conferência do Varejo (Retail Conference) da Associação Comercial e Industrial de Campinas, a ACIC. Com o propósito de antecipar as tendências e inovações do segmento varejista, o evento oferece uma oportunidade de networking e troca de experiências entre os participantes.

 

 

 

Promovido pela ACIC e pelo Parque D. Pedro Shopping, o Retail Coference surgiu como um reposicionamento do Fórum Regional do Varejo, que foi realizado por seis anos seguidos pela ACIC.

 

 

 

Em sua fala, o prefeito Jonas Donizette destacou o trabalho feito pelos empresários do varejo mesmo em um período econômico não favorável. “Todo mundo que está aqui é um pouco herói, porque administra e sabe as dificuldades que tem enfrentado”. 

 

O prefeito também falou sobre dois projetos importantes para o município e que têm relação com a área comercial. Um deles é a Cidade do Futuro em parceria com a Unicamp. A iniciativa visa criar um projeto de uma cidade inteligente, “com carro autônomo e todas as modernidades que se pode ter, como se fosse um laboratório vivo para ser replicado depois em grande escala”. Ele ressaltou ainda o lançamento recente do programa Campinas Empreendedora, uma parceria da prefeitura com o Sebrae-Campinas que visa fomentar o empreendedorismo, a inovação e a competitividade dos pequenos negócios no município.

 

 

 

O programa também vai disseminar a cultura empreendedora para estudantes. A primeira etapa vai oferecer aulas de empreendedorismo para 7.500 alunos de sete escolas municipais do Ensino Fundamental I e II. “O mundo mudou demais. Nós temos que preparar as pessoas para esse novo mundo, para que elas tenham desde pequenas o desejo de empreender para sua própria vida e também para oferecer oportunidades na vida das demais pessoas”.

 

 

 

 

Sobre o evento

 

 

 

 

Mais de 15 palestrantes participam do evento, que tem um público estimado em mais de 2.500 pessoas, com abrangência nacional. Palestras e painéis sobre o panorama atual da economia do Brasil, o impulsionamento do crédito a partir do novo cadastro positivo, além de inovação e tecnologia estão entre os temas abordados.

 

 

 

 

Segundo a presidente da Acic, Adriana Flosi, o Retail Conference une os principais temas abordados na NRF(National Retail Federation), maior evento de varejo do mundo, ocorrido em Nova York no mês de janeiro, a conteúdos pragmáticos, apresentados em forma de palestras e debates. “Para essa edição nós vamos entender como o físico, o digital e o humano estão reescrevendo o varejo e como nós podemos e devemos nos adaptar”. 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com