Connect with us

Nossa Cidade

Conferência Municipal da Igualdade Racial será nos dias 1 e 2 de setembro

Com o objetivo de elaborar propostas para a igualdade racial e promover discussões sobre o tema nos âmbitos municipal, estadual e nacional, a Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial foi agendada para início de setembro. O evento será realizado nos dias 1 e 2 de setembro, no Salão Vermelho da Prefeitura e na Escola Estadual Carlos Gomes. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

A conferência é uma preparação para o encontro regional, que também será realizado no mês de setembro, e para eventos estaduais e nacionais. Com o tema: “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento. Justiça. Desenvolvimento”, a Conferência Municipal aborda também a garantia de justiça e as discriminações múltiplas sofridas pelos povos afrodescendentes. É a mesma pauta dIV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, a ser realizada em 27 e 30 de maio de 2018, em Brasília.


Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário pelo endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftds1bxkLMgq0N_ATpifZOp5f9fQO_KWKp9K-pJM2CreJciA/viewform ou pelo banner no portal da Prefeitura. Ao final do evento serão elaboradas quatro propostas de ações para serem implementadas nos níveis municipal, regional, estadual e nacional. “Devemos todos, sociedade civil e poder público, garantir a participação ampla e democrática de diversos segmentos da sociedade brasileira, para que possamos obter um relatório final democrático e participativo”, afirmou o coordenador setorial da Promoção Racial, Sérgio Max Almeida Prado, da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania.

A realização das conferências vai ao encontro do objetivo da Assembleia Geral da ONU, que proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes (http://decada-afro-onu.org/plan-action.shtml), contou a coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa da Secretaria Municipal, Jacqueline Damázio Armando.

Falando sobre o espírito da conferência, Jacqueline lembrou a necessidade de reforçar a “cooperação nacional, regional e internacional em relação ao pleno aproveitamento dos direitos econômicos, sociais, culturais, civis e políticos afrodescendentes, bem como sua participação plena e igualitária na sociedade”.

Serviço

Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Data: 1º de setembro

Horário: das 19h às 22h

Local: Salão Vermelho da Prefeitura, Avenida Anchieta 200, Centro, Campinas

Participação aberta ao público

Data: 2 de setembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Escola Estadual Carlos Gomes, na Avenida Anchieta, 80

Inscrições: pelo formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftds1bxkLMgq0N_ATpifZOp5f9fQO_KWKp9K-pJM2CreJciA/viewform

Materiais para consulta e preparação para a Conferência em: https://tinyurl.com/materiaisconapircampinas2017

Mais informações:

Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial
Telefone: (19) 32320058
E-mail: [email protected]

Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e
Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa
Telefone: (19) 32326431
E-mail: [email protected]

Continue Reading
Publicidade

Copyright ©2014-2020 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados.