Connect with us

Nossa Cidade

Confira a programação do Verão Vivo e ciclofaixa de lazer no fim de semana

O “Verão Vivo” e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para o fim de semana. Nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de janeiro, o “Verão Vivo” ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 6, das 16h até as 21h. E no domingo, dia 7 de janeiro, das 7h até as 14h.

 

 

 

O “Verão Vivo” consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação. A pista interna da avenida fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

 

 

 

Já a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul opera normalmente no domingo, 7 de janeiro, das 7h até as 13h. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul).

 

 

 

Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas Isaura Roque Quércia (prolongamento da Mackenzie), Norte-Sul, Baden Powell e Theodureto de Almeida Camargo. A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação.

 

 

 

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação da ciclofaixa de lazer. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com