Connect with us

Cultura & Lazer

Confira a programação do Verão Vivo e ciclofaixa no fim de ano

Ciclofaixa

Durante as festas de Natal e Ano Novo, os campineiros seguem contando com a programação do Verão Vivo como opção de lazer e prática de atividades físicas. O projeto segue ativo nos feriados de 25 de dezembro de 2018 e 1º de janeiro de 2019, das 7h às 14h.

Assim como ocorre desde o início de novembro, a programação do Verão Vivo ocorre também nesta quinta e sexta-feira, dias 20 e 21 de dezembro, das 19h até as 22h. No sábado, dia 22 de dezembro, a programação será das 16h até as 21h; e no domingo, dia 23 de dezembro, das 7h até as 14h.

O projeto consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz para atividades recreativas. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realiza operação especial no entorno desses locais, bloqueando a pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado ao tráfego de veículos. Equipes da Emdec promovem canalização e bloqueios, acessos controlados, operação semafórica e ronda no entorno.

O principal objetivo é estimular a população a se apropriar do espaço público e desfrutar de momentos de lazer e de práticas saudáveis, como caminhadas, ciclismo, passeios de skate ou patins. O Verão Vivo ocorre durante a vigência do Horário de Verão, seguindo até o dia 16 de fevereiro de 2019.

Ciclofaixa Taquaral

Outra opção de lazer para a população é a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul, que segue ativa nos domingos que antecedem as festas de fim de ano, dias 23 e 30 de dezembro. Com o Verão Vivo, a operação da ciclofaixa ganha uma hora a mais, funcionado das 7h até as 13h. Nos feriados de 25 de dezembro e 1º de janeiro, a ciclofaixa não estará em operação.

O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz; e trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). Também é possível andar de bicicleta com segurança nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas: Washington Luiz, Baden Powell, Theodureto de Almeida Camargo, Norte-Sul, Mackenzie; e três trechos no Distrito de Nova Aparecida.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com