Connect with us

Nossa Cidade

Confira o funcionamento dos serviços no feriado de Finados em Campinas

A Prefeitura de Campinas terá um esquema especial de plantão para os serviços essenciais para garantir atendimento emergencial no próximo sábado, dia 2 de novembro, em função do feriado do Dia de Finados.

Confira os serviços e como será o funcionamento no feriado:

 

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199. 

 

Guarda Municipal – A guarnição manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal, o 153. 

 

Disque Cimcamp – Atendimento 24 horas pelo telefone 153.

 

Sanasa/Água e esgoto – O expediente administrativo fica suspenso no sábado, no entanto, uma equipe permanece de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente funcionará pelos telefones 3735-5000 / 0800 7721195. 

 

Mercado Municipal – Abre no sábado, das 7h às 13h. 

 

Cemitérios Municipais – Abrem em horário especial no Dia de Finados: das 6h às 19h.

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente, das 5h às 22h e das 6h às 19h, respectivamente. 

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo vai funcionar das 9h até a meia-noite no sábado, excepcionalmente, em função da Festa de Haloween. 

 

Sistema de Atendimento 156 – Não funciona neste próximo no sábado. O atendimento retorna na segunda, dia 4 de novembro, às 7h. 

 

Limpeza Urbana – Haverá coleta de lixo normalmente. Mas a varrição manual será feita em sistema de plantão. 

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e as Unindades de Pronto Atendimento (UPA) Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. 

 

Os Centros de Saúde permanecem fechados no sábado 2 de novembro e retomam atendimento em seus horários normais na segunda-feira. 

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande não vão funcionar no sábado de Finados. Retomam o atendimento ao público na segunda-feira, dia 4 de novembro, em seus horários habituais.

 

Feiras – As feiras do Largo do Pará, Boa Vista, Padre Anchieta, Praça da Concórdia e Lagoa Mingone funcionam normalmente durante o feriado. 

 

Ceasa Campinas – A área administrativa retoma o trabalho somente na segunda-feira, às 8h. O Mercado de Hortifrútis e o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios funcionarão normalmente no sábado do feriado. O Banco de Alimentos, o Departamento de Alimentação Escolar e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), seguirão o horário da área administrativa.

 

Confira o horários: o Mercado de Hortifrutigranjeiros funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 4h às 13h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h; sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas, de segundas e quintas-feiras, das 6h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30 para o público geral; sábados, das 8h às 13h. O Varejão da Ceasa, a Feira de Orgânicos da Ceasa e a Feira de Artesanato da Ceasa, ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

 

 

Trânsito e transporte coletivo – A Emdec mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade no Dia de Finados. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

A população pode realizar solicitações pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

 

PAI-Serviço – Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelo feriado. O transporte previamente agendado para a data operará normalmente. 

O PAI-Serviço também atende pelo número 118, na opção 1.

 

 

Poupatempo – O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping segue o procedimento adotado pelo órgão e fecha no sábado. A reabertura será na segunda-feira, dia 4 de novembro. O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

 

Não haverá alteração nos serviços presenciais de atendimento ao público, na sede da Emdec e nas unidades do Agiliza Campinas, que já funcionam apenas de segunda a sexta-feira. 

 

Procon – Fechado no sábado do feriado. Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa encerram o expediente na sexta e voltam na segunda-feira, dia 4 de novembro. As unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro/Poupatempo também ficam fechados no sábado do Feriado de Finados e retomam na segunda. O Procon Digital receberá o registro de reclamações via Internet, no www.procon.campinas.sp.gov.br, normalmente durante o feriado.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com