Connect with us

Nossa Cidade

Confira o plantão dos serviços públicos durante o Jogo do Brasil na 6ª

Em função do jogo entre as seleções do Brasil e da Bélgica pela Copa do Mundo da Rússia, nesta sexta-feira, dia 6 de julho, às 15h, o expediente nas repartições públicas municipais terá o expediente encerrado às 14h. No entanto, a população não ficará desprovida de atendimentos: vários setores manterão plantão para prestar serviços emergenciais

 

Veja a relação de serviços e os códigos telefônicos para solicitar atendimento emergencial:

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal – A Guarnição manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 3772-1517.

 

Sanasa/Água e Esgoto – O expediente administrativo será encerrado às 12h30h, no entanto, equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará normalmente pelos telefones 3735-5000 / 0800-7721195. 

 

Mercado Municipal – Abre normalmente nos horários de costume: segunda a sábado, das 7h às 18h30; e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás abrirão normalmente respectivamente, das 5h às 22h e das 6h às 19h. 

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo funcionará das 8h às14h30. 

 

Sistema de Atendimento 156 – O atendimento será normal, das 7h às 19h. 

 

Limpeza Urbana – Todos os serviços de coleta e de varrição ocorrerão como de costume.

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.  Os centros de saúde atendem até as 14h. 

 

Ceasa Campinas – Os mercados de Hortifrútis e de Flores da Ceasa Campinas vão abrir normalmente durante o jogo. O funcionamento dos boxes, no entanto, ficará a critério de cada comerciante. Já a administração do entreposto, do Banco de Alimentos de Campinas e do Departamento da Alimentação Escolar encerarão as atividades às 13h.

Confira os horários: Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 6h às 14h; terças e quintas-feiras, das 7h às 14h; sábados, das 7h às 12h. 

 

Mercado de Flores, Plantas e Acessórios: segundas e quintas-feiras, das 6h30h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30; terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 16h30, e sábados, das 8h às 13h, para o público geral. Varejão da Ceasa: todos os sábados, das 8h às 13h.

 

Trânsito e transporte coletivo – As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone (19) 3772-1517. Já o serviço de atendimento presencial ao público estará aberto até as 14h.

 

Transporte: o horário de pico da tarde do transporte público coletivo municipal será antecipado para o período das 12h até as 15h, com 100% da frota de ônibus circulando na faixa horária. Em dias úteis normais, o pico da tarde ocorre no período das 16h até as 19h.

 

Os usuários do transporte podem acompanhar os horários dos ônibus, em tempo real, pelo aplicativo “Busão na Hora”, disponível para smartphones e, também, com acesso pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, em “Busão na Hora”, no alto da página, canto direito. 

 

Caso ocorram os bloqueios viários na região da Avenida Francisco Glicério, os ônibus que seguem pela avenida irão desviar pelas vias Benjamin Constant, Senador Saraiva, Dr. Campos Sales ou Dr. Moraes Salles. 

 

Pátio

 

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o jogo. A retirada fica disponível até as 14h. 

 

Poupatempo e subprefeituras

 

Os postos de atendimento da Emdec nas subprefeituras do Ouro Verde e Campo Grande atendem até as atividades às 14h. Já o atendimento no Poupatempo Campinas Shopping abre até as 12h.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com