Connect with us

Nossa Cidade

Consciência antirracista é tema do Conectando Saberes

Consciência antirracista é tema do Conectando Saberes

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promove, nesta quinta-feira, 17 de novembro, mais uma edição do Conectando Saberes, uma série de lives que visam debater assuntos de interesse dos servidores. O tema dessa semana será “Formação para uma consciência antirracista” e a transmissão, pelo endereço https://bit.ly/3waANJf, poderá ser acompanhada a partir das 19h. 

O encontro virtual terá a participação do jornalista Francisco Lima Neto e da professora da rede municipal de ensino Talitha Roncolato, que também é articuladora no Mipid (Programa de Memória e Identidade, Promoção da Igualdade da Diversidade). 

A coordenadora da EGDS, Cláudia Praxedes, explica que o objetivo do Conectando Saberes é trazer temas relevantes para o dia a dia dos servidores. “O tema dessa semana é muito importante, porque criar uma consciência antirracista no serviço público é essencial para a mudança de cultura dentro das instituições, o que vai refletir diretamente no atendimento prestado à população”, disse. 

Campinas tem implementado importantes ações neste sentido, inclusive com a Lei de Cotas, que está sendo aplicada em todos os concursos e processos seletivos da Administração direta e indireta. 

Os servidores que não conseguir acompanhar a transmissão ao vivo pode acessar o conteúdo que fica disponível no mesmo endereço.

Serviço

Conectando Saberes

Tema: Formação para uma consciência antirracista

Data: 17 de novembro, quinta-feira

Horário: 19h

Convidados: Francisco Lima Neto, formado em jornalismo e com pós-graduação em Matriz Africana; e Talitha Roncolato, professora da rede e articuladora do Mipid – Programa e Identidade, Promoção da Igualdade na Diversidade.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com