Connect with us

Nossa Cidade

Conselho de Desenvolvimento da RMC aprova contas de Fórum de Educação

 

 

 

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC) aprovou por unanimidade a prestação de contas que a Fundação Municipal para Educação Comunitária (Fumec) apresentou pela realização do 9º Fórum Internacional de Educação da RMC. Os dados foram apresentados durante reunião ordinária do Conselho ocorrida na terça-feira, 19 de setembro, em Pedreira.

 

 

Nesta quarta-feira, 20 de outubro, a comissão de avaliação da Agência Metropolitana de Campinas (Agemcamp), em sua sede, analisou e também deu parecer favorável às contas do Fórum. A secretária de Educação de Campinas e presidente da Fumec, Solange Villon Kohn Pelicer, e a diretora executiva da Fundação, Darci da Silva, estiveram presentes.

 

 

A avaliação positiva das equipes técnicas das pastas de Educação dos municípios da RMC foi expressa pelo presidente do Conselho e prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, Denis Andia, e pelo chefe do Executivo anfitrião, Hamilton Bernardes.

 

 

Andia chamou atenção para a transparência e detalhamento trazidos pela Fumec na apresentação das contas e licitações realizadas pela Fundação, que permitiram uma economia de 77 mil para o valor inicialmente orçado. Destacou também o sucesso do evento, que contou com a presença de 1.436 inscritos e 41 convidados, num total de 1477 profissionais de Educação.

 

 

O 9º Fórum Internacional de Educação da RMC aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto e contou com sete palestrantes, entre eles os filósofos Mário Sérgio Cortella e Luis Felipe Pondé, contratados para realizar a formação dos profissionais da Educação presentes.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com