Connect with us

Nossa Cidade

Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas divulga lista de entidades cadastradas para nova eleição

O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) publicou nesta quarta-feira, 27 de março, no Diário Oficial, o resultado preliminar do cadastramento para a escolha dos representantes das entidades da sociedade civil e das universidades para o biênio 2024-2026.

O procedimento é uma etapa para a composição do Conselho. A Comissão Organizadora do Processo Eleitoral conduziu o processo de verificação e validação das inscrições. As eleições estão marcadas para o dia 12 de abril de 2024, e ocorrerão na Casa dos Conselhos (R. Ferreira Penteado, 1331 – Centro).

Foram deferidas inscrições de onze instituições da sociedade civil e duas universidades, destacando-se entidades como a Associação Brasileira de Saúde Mental (ABRASME), a Associação das Mulheres de Campinas (AMC), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO), e instituições de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e a Universidade de Campinas (Unicamp). Estas entidades foram reconhecidas como elegíveis para participar do processo eleitoral, evidenciando a diversidade e amplitude de atuação das organizações envolvidas nas políticas de drogas no município.

Houve inscrições indeferidas devido ao não cumprimento de requisitos específicos, como a apresentação de documentos de identificação e indicação de suplentes, como foi o caso do Conselho de Polícia (CCP) e do Conselho Regional de Enfermagem de SP (Coren SP). 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com