Connect with us

Nossa Cidade

Conservatório Carlos Gomes está com inscrições abertas para o Coral Meninos Cantores de Campinas

Oportunidade para quem gosta de estudar música e cantar, e melhor, de graça. O Conservatório Carlos Gomes está com inscrições abertas para o Coral Meninos Cantores de Campinas, na sua nova fase em parceria com a Catedral Metropolitana de Campinas. São 40 vagas para meninos e meninas a partir de 10 anos. As inscrições vão até 7 de abril e os interessados devem preencher o formulário forms.gle/TMwF6ALA7eqqnzZp9

 

A seletiva é feita por meio do envio de um vídeo cantando uma música de livre escolha. Os ensaios acontecem às segundas, às 18h30 (Teoria Musical), no Conservatório Carlos Gomes. E aos sábados, das 9h às 12h, na Catedral Metropolitana de Campinas.

 

Sobre o Coral

 

Fundado em 1991, o Coral Meninos Cantores de Campinas é uma instituição permanente do Conservatório Carlos Gomes, filiado às Federações Nacional e Internacional de Pueri Cantores, desde 1994. O Coro participou de diversas apresentações no Brasil e em outros países dentro dos Congressos da Federação, que acontecem anualmente.

 

Neste ano de 2024, o Coral Meninos Cantores tornou-se parceiro da Catedral Metropolitana de Campinas, que será a sede de todos os ensaios e suas atividades. Além disso, honrando os preceitos do estatuto da Federação Nacional Pueri Cantores do Brasil, o coral estará no calendário 2024 das missas da Catedral.

 

Segundo os responsáveis, aos 33 anos, o Coro entra na fase adulta assumindo a responsabilidade de preencher a Catedral com os mais belos cânticos, e com a nobre missão de representar a cidade de Campinas internacionalmente, em suas eventuais turnês.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com