Connect with us

Nossa Cidade

Construção de viaduto do BRT começa na semana que vem

O Consórcio BRT Campinas vai iniciar na semana que vem a construção de um novo viaduto (sentido centro-bairro) na avenida Camucim, sobre a linha férrea, no bairro Vida Nova. O anúncio foi feito durante reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 17 de setembro, entre o prefeito Dário Saadi, integrantes do primeiro escalão da Administração Municipal e representantes do consórcio. 

Além do anúncio do novo viaduto, foi confirmada a manutenção do  cronograma de toda a obra do BRT, que será 100% finalizada em junho de 2022. Outra pendência do lote 4 discutida na reunião desta sexta-feira refere-se ao acabamento do asfalto de trecho do corredor que passa próximo ao Hospital Ouro Verde. Este e outros pequenos trechos do BRT aguardam somente a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para reprogramação da obra.

A obra do BRT na avenida Camucim já tem um viaduto concluído no sentido bairro-centro. No local, também há um terceiro viaduto  para circulação de veículos. A pendência era apenas a obra no sentido centro-bairro, que começa na próxima semana, conforme explicou o secretário de Infraestrutura, Carlos Barreiro. O secretário disse que 95% das obras do BRT já estão concluídas. 

Também participaram da reunião o vice-prefeito Wanderley de Almeida (secretário de Relações Institucionais), os secretários Vinícius Riverete (Transportes), Aderval Fernandes (Chefia de Gabinete), Luiz Guilherme Fabrini (Comunicação) e o presidente da Emdec, Ayrton Camargo.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com