Connect with us

Nossa Cidade

Cônsul-geral da Irlanda quer estreitar relações com Campinas

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, recebeu na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro, o cônsul-geral da Irlanda em São Paulo, Barry Tumelty. O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre Campinas e o país europeu, principalmente nas áreas de tecnologia e inovação.

 

Em sua primeira visita a um município da Região Metropolitana de Campinas (RMC), o cônsul-geral da Irlanda, que assumiu o cargo no mês de agosto deste ano, conheceu o potencial de Campinas como um dos principais polos tecnológicos do Brasil. O prefeito Jonas Donizette reforçou a vocação do município para a inovação e seu desenvolvimento para se firmar cada vez mais no cenário nacional como a cidade da ciência e tecnologia.

 

A Irlanda é um dos principais polos tecnológicos da Europa e abriga grandes empresas de tecnologia, além de startups das mais diversas áreas. Destacando a semelhante vocação de Campinas e seu país de origem, o cônsul Barry agradeceu a recepção na prefeitura e afirmou que acredita na construção de novas parcerias. “Foi uma reunião muito positiva. Irlanda e Campinas já têm uma relação bem forte. A região é um centro de negócios para os irlandeses, pois temos por aqui grandes empresas irlandesas, como a Kerry, Synergy e Bimeda. Muitos colaboradores e pesquisadores irlandeses visitam regularmente a Unicamp para colaboração em projetos e pesquisas nas áreas de tecnologia”, disse. “Temos muitas oportunidades de colaboração entre Campinas e a Irlanda para aumentarmos o nível de inovação de ambos e atrair mais empresas irlandesas para investir em Campinas”, concluiu.

 

O encontro teve também a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, e de Sarah O’Sullivan, porta-voz do Education in Ireland, órgão responsável por promover a educação superior na Irlanda. “Estreitar esta relação é sempre importante e representa novas oportunidades para atrairmos empresas e investimentos estrangeiros para Campinas, gerando consequentemente novos empregos”, avaliou André von Zuben. O secretário convidou o cônsul Barry Tumelty para o InovaCampinas, evento que ocorre na cidade no dia 25 de outubro e reunirá a maior concentração de atores relevantes no cenário da inovação e empreendedorismo do interior de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com