Connect with us

Nossa Cidade

Contação de histórias e mágica: Associação leva alegria para as crianças internadas no Mário Gattinho

Crianças atendidas na Unidade Pediátrica Mário Gattinho receberam nesta terça-feira, 5 de dezembro, a visita do contador de histórias e mágico Tiago de Andrade Nogueira, da Associação Griots, que durante a tarde levou momentos de alegria para os pequenos que estão em tratamento de saúde.
 
 
Giovana Mendonça Sousa, mãe de Laura, de 8 anos, disse que a presença de pessoas que levam alegria às crianças internadas é importante. “Ajudam a distrair, esquecer a dor por alguns momentos e fazer rir. É um trabalho muito importante e que tem que ser incentivado cada vez mais”, afirmou.
 
 
A mãe de Sara, Daiane dos Santos, disse que ver a filha rir não tem preço. A menina está internada dede domingo com pneumonia. “Ter atividades assim no hospital é importantíssimo porque ajudam a criança, e também os pais, a relaxar um pouco”, afirmou.
 
 
A Associação Griots existe desde 2003 e atua em hospitais e casas de apoio contando histórias para crianças, adolescentes e idosos. Nas visitas às crianças, o artista oferece a opção de mágica ou histórias e, na visita desta tarde, a mágica foi mais escolhida.
 
 
A presença da Associação Griots na Unidade Pediátrica Mário Gattinho é parte das comemorações do Natal que ocorrerão durante o mês nas unidades da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com