Connect with us

Sumaré

Contribuintes de Sumaré começam a receber carnês do IPTU 2018 na próxima segunda-feira, dia 5

 

Sumaré, 30 de janeiro de 2018

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, os proprietários de imóveis em Sumaré começarão a receber os carnês do IPTU (Imposto Predial e Território Urbano) de 2018. Serão distribuídos cerca de 80 mil carnês, no valor total de lançamento de R$ 66 milhões. O vencimento da primeira parcela ou da cota única, com 10% de desconto, é no dia 23 de fevereiro. Para quem optar por parcelar o tributo, as demais parcelas vencem dia 10 de cada mês. O pagamento poderá ser efetuado em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, Bradesco e Santander.

Uma outra opção é a emissão online da 2ª via do documento, já disponível no site da Prefeitura (www.sumare.sp.gov.br), no link “Acesso a Tributos Online”. Assim, os contribuintes que desejarem não precisam aguardar o recebimento do carnê impresso.

O IPTU de Sumaré não terá aumento em 2018. O imposto contará apenas com uma correção monetária de 2,70%, correspondente ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo) medido entre 1º de novembro de 2016 e 30 de outubro de 2017. Este percentual corrige todos os valores do metro quadrado de terreno ou construção, que constam nas tabelas que constituem o Mapa de Valores Imobiliários da Prefeitura e que são a base para o cálculo do IPTU de cada imóvel.

“Destacamos que não houve aumento do IPTU por parte da Prefeitura, a correção é apenas de acordo com o valor medido pelo IPCA, algo que é determinado por lei e devemos cumprir. É importante ressaltar que o IPTU é o único imposto revertido 100% para o Município, que tem toda a receita voltada para as melhorias para a população”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com