Connect with us

Nossa Cidade

Convênio entre BB e Cooperativa Aliança vai ampliar reciclagem de lixo

A Cooperativa Aliança de Coleta e Manuseio de Recicláveis e a Fundação Banco do Brasil assinam nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 9h, dois convênios para a construção de um novo galpão de 400 metros quadrados e a aquisição de um veículo utilitário zero quilômetro. O objetivo do investimento é aumentar a coleta de materiais recicláveis e melhorar as condições de trabalho dos cooperados e a estocagem dos resíduos.

De acordo com a presidente da cooperativa, Vera Lucia Klier Guimarães, esses novos equipamentos vão permitir quase dobrar a capacidade de reciclagem das atuais 22 toneladas mensais para 42 toneladas. O novo galpão trará mais segurança e conforto para os trabalhos de coleta, manuseio e acondicionamento de materiais.

Vera lembra que no início deste ano, a atual sede da cooperativa foi atingida por um incêndio que destruiu boa parte do material estocado. “Agora, com o novo galpão, teremos mais segurança e possibilidade de desenvolver nosso trabalho com menor risco e aumento de produtividade”, explica.

A previsão é de que a construção do novo galpão seja concluída dentro de dois anos. “A assinatura desses dois convênios com a Fundação Banco do Brasil é um grande passo na conquista de uma estrutura melhor de trabalho para todos os cooperados. Esperamos que as obras estejam prontas antes do prazo previsto”, diz Vera.

A solenidade de assinatura dos convênios será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, às 9h, na sede da cooperativa, localizada na Rua Carlos Bellucci, 168, Jardim Mirassol, em Campinas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com