Connect with us

Nossa Cidade

Cooperativas de reciclagem recebem mutirões em ação contra dengue

As Secretarias de Serviços Públicos e de Trabalho e Renda, por meio do Departamento de Limpeza Urbana (DLU) realizaram sexta-feira, 30 de agosto, um mutirão de limpeza na Cooperativa de Reciclagem Vida Nova. Foram recolhidos cerca de 35 toneladas de resíduos.

 

O mutirão de sexta-feira mobilizou cerca de 50 pessoas, entre funcionários e reeducandos, para fazer o serviço de limpeza, coleta de entulho e resíduos orgânicos, capinação e poda, com quatro caminhões e uma retroescavadeira. 

 

O Grupo Técnico faz as vistorias, relatórios e os envia para as Cooperativas para que façam as adequações necessárias no fluxo de trabalho, segurança pública, condições sanitárias, de produtividade etc. 

 

“A gente espera que após esse trabalho as cooperativas, depois da conscientização que fizemos, façam o que compete a elas, que é manter o ambiente limpo e organizado para que cada cooperativa venha a ser referencial, tanto na questão estrutural, como na questão do trabalho, da organização e que todos esses aspectos de saúde pública sejam preservados”, comenta Fábio Gonzaga Cardoso, engenheiro do DLU.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com