Connect with us

Nossa Cidade

Coordenadoria de Igualdade Racial promove debate sobre Reforma Protestante

A Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial (Cpir) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos realizou no último sábado, dia 2 de novembro, um debate sobre a reforma protestante. O evento, realizado em parceria com a Fraternidade Teológica Latino Americana, reuniu cerca de 70 pessoas.

 

 

Com o tema “Reforma Protestante Pra Quem? O Racismo atinge a Igreja?”, o debate teve como foco principal o protagonismo do negro na igreja a partir da desconstrução da visão imposta pelos europeus. A discussão abordou  personagens históricos, teólogos e textos que revelam o protagonismo negro em diversas situações.

 

 

Na ocasião, também foi lançado o livro “Teologia e Negritude – O Deslocamento da Teologia a partir das Experiências Negras”. A publicação foi organizada pelo especialista em História e Cultura Afro-brasileira, Doni Bueno, e pelo teólogo Emiliano Jamba.

 

 

O coordenador da Cpir, Sérgio Max Almeida Prado, afirmou que o público do evento superou as expectativas e, mais uma vez,  contribuiu para o combate à discriminação religiosa e ao racismo. “O encontro também foi muito importante para refletir a Reforma Protestante do ponto de vista da teologia negra, além de promover a tolerância religiosa, o diálogo e o respeito às diversas culturas e expressões de fé,” comentou.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com