Connect with us

Nossa Cidade

Coordenadoria de Prevenção ao uso de drogas promove palestras

A Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas participou da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) do Hotel Meliá Campinas, na última sexta-feira, dia 3. Cerca de 30 colaboradores estiveram presentes na palestra da coordenadora de Prevenção ao Uso de Drogas, Josiane Lourenço. A ação faz parte do programa de palestras da Coordenadoria.

A Sipat tem como objetivo trazer atividades voltadas para prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Nos últimos oito anos, de acordo com Josiane, o número de afastamentos no Brasil relacionados a dependência química simultânea de múltiplas drogas aumentou 256% segundo o INSS (instituto Nacional de Seguro Social). “Além disso o uso abusivo de substâncias psicoativas impacta diretamente a produtividade e rentabilidade das organizações, tornando de suma importância a realização de atividades de prevenção”, contou a coordenadora.

Com o fim de conduzir a uma sensibilização sobre os riscos e perigos causados pelas substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, as palestras de Prevenção realizada pela Coordenadoria levam informação e orientação, possibilitando a construção de um senso crítico. “Nosso principal papel é fazer com que os colaboradores sejam capazes de analisar o que é bom ou ruim, fazer suas próprias escolhas, e conhecer quais ferramentas o município possui para auxiliá-los nesta temática”.

A Coordenadoria está situada na Rua Barreto Leme, 1550. Entre os serviços prestados estão atividades de prevenção ao uso de drogas e de atendimento a dependentes de substâncias psicoativas e suas famílias. Quem quiser contatar a coordenadoria para agendar palestras, pode ligar no telefone (19) 3282-9209.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com