Connect with us

Nossa Cidade

Coordenadoria de Prevenção às drogas participa do Cidadania em Movimento

Com o objetivo de levar informação e orientação à população da região norte de Campinas, a Coordenadoria de Prevenção ao Uso de Drogas (CPUD) da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) participou, neste sábado, dia 23, do “Cidadania em Movimento”.

 

Realizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) da Secretaria de Justiça do Estado e pela Associação Beneficente Campineira (ABC), o evento reuniu cerca de 300 pessoas, na sede da associação, no Jardim São Marcos.

 

A ação também contou com a participação de outros serviços do município e  do Estado, como Centro de Referência de Assistência Social, Procon, Sebrae, Defensoria Pública, Promotoria Legais Populares. Apresentações artísticas e culturais foram organizadas para o entretenimento dos participantes. Crianças e jovens sapateadores, balé das idosas “Maria Rosa”, show dog com os cães do canil da Guarda Municipal foram alguns dos números apresentados. 

 

A coordenadora da CPUD, Marilda G. Martins, ressaltou a importância da ação para alertar as pessoas sobre os riscos do uso de substâncias psicoativas. “Para a coordenadoria é importante as pessoas procurarem informações e orientações sobre os riscos e malefícios que o uso de substâncias psicoativas traz para a saúde física e mental do dependente químico”. 

 

Na ocasião, os membros da coordenadoria de Prevenção às Drogas explicaram questões que envolvem as dificuldades para deixar a dependência, a importância de fazer as escolhas certas para a vida, o respeito ao espaço e integridade física e emocional do outro e a importância da família no processo de recuperação.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com