Connect with us

Nossa Cidade

Coral de alunos do Primeira Nota abre a Semana do Meio Ambiente

 

 

 

Quem passou pelo saguão do Paço Municipal na tarde desta terça-feira, 5 de junho, foi recebido por um coral formado por 53 vozes infantis. Os cantores, alunos da rede municipal que integram o Projeto Primeira Nota, participaram da abertura da Semana do Meio Ambiente, a Semeia 2018. Uma plateia formada por cerca de 200 pessoas se entregaram aos ritmos, como o pop rock, entoado pelos estudantes.

 

 

A abertura do Semeia 2018 contou com a presença dos secretários do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; Educação, Solange Pelicer, e Cultura, Ney Carrasco. “Quando falamos de meio ambiente, estamos falando de futuro. Temos o dever de trabalhar e conscientizar as pessoas para deixar um planeta onde é possível continuar existindo. Isso não é uma tarefa fácil”, disse Rogério Menezes.  

 

 

A Semana do Meio Ambiente visa conscientizar a população sobre os problemas ambientais e a importância da conservação dos recursos naturais. Além da apresentação do coral, cerca de 25 outras atividades foram realizadas em diferentes pontos da cidade.

 

 

O Projeto Primeira Nota é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Unicamp. As atividades acontecem no Cemmaneco (Centro Escolar de Música Manoel José Gomes), localizado na Rua Doutor Betim, 520, Vila Marieta.

 

 

Programação

 

 

A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), organizou mais de 160 atividades que acontecem até o sábado, dia 9, em torno do tema “Planejando o futuro, preservando o presente”. O objetivo da Semeia 2018 é promover a conscientização ambiental e estimular o cidadão a adotar atitudes sustentáveis nas ações do cotidiano.

 

 

Para esta quarta-feira, 6 de junho, estão programadas cerca de 25 atividades, entre elas a divulgação do “Projeto de Coleta de Pilhas e Baterias” e “Consumo Consciente de Água”; “Lixotur”; exposição de arte com recicláveis; oficina de brinquedos com recicláveis (Centro Infantil Boldrini); sessões de Lian Gong; teatro, trilha ambiental e outras.

 

 

A programação completa da Semeia 2018 pode ser conferida no banner rotativo localizado no alto do Portal da Prefeitura de Campinas (www.campinas.sp.gov.br) ou acessando o link http://ambientecampinas.wixsite.com/semeia2018/programa.

 

 

Todas as atividades são gratuitas e realizadas em espaços como parques públicos, unidades educacionais da rede municipal de educação, museus e recintos de instituições públicas e privadas parceiras.

 

 

Para a maioria dos programas, a entrada é livre, porém algumas atividades necessitam de agendamento prévio. Para saber o local e horário do evento, e se há necessidade de inscrição prévia, deve-se clicar sobre a linha com o nome do programa.

 

 

Realização

 

 

A Semeia 2018 é uma realização da Prefeitura de Campinas por meio da SVDS, com o apoio dos seguintes parceiros: Unicamp, PUC-Campinas, Sanasa, Etecap, Senac, Mata de Santa Genebra, Boldrini, SOS Abelhas Sem Ferrão, Colégio Rio Branco, Poupatempo, Praça do Coco, Senai, Ipa Bebê, Byd e Cati.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com