Connect with us

Nossa Cidade

Cores e luzes em pontos tradicionais de Campinas refletem a magia do Natal

Cores e luzes em pontos tradicionais de Campinas refletem a magia do Natal

Campinas está reluzente com as luzes de Natal em tradicionais pontos da cidade ao ar livre. Quem passear pela cidade, especialmente na região central, vai conferir os 11 locais iluminados e coloridos com quase 400 luminárias, entre projetores e refletores. A iluminação natalina foi totalmente acesa pela Prefeitura de Campinas no dia da abertura da programação do Natal Caminhos dos Sonhos, na sexta-feira, 25 de novembro, e permanecerá até o início de janeiro.

Os pontos iluminados são Paço Municipal; Estação Cultura “Antonio da Costa Santos”; Praça Carlos Gomes; Praça Rui Barbosa; Largo do Rosário; Catedral Metropolitana de Campinas e Praça José Bonifácio; Largo das Andorinhas, e Avenida Francisco Glicério, no Centro; Centro de Convivência Cultural de Campinas, no Cambuí; e Praça Nossa Senhora das Graças, na Vila Nova.

Na Avenida Francisco Glicério a iluminação especial é acesa, com 15 refletores de luz branca, nos dias do desfile da Parada de Natal. As próximas serão nos dias 15 e 20 de dezembro, às 18h. A Parada de Natal, com a presença do Papai Noel e mais de 700 artistas, tem cerca de 1h30 de duração e segue até outro ponto iluminado, a Vila do Papai, no Largo do Rosário, onde fica a casa do Papai Noel e mais oito casinhas.

Na fachada do Paço Municipal e da Estação Cultura, as luzes trocam de cores. Nos demais pontos as luzes são fixas. As cores predominantes são verde, vermelha, roxa, amarela e branca.

Na Catedral Metropolitana de Campinas, além da iluminação especial, há projeção mapeada na fachada da igreja. As próximas serão nos dias 15, 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro.

A programação completa do Natal Caminhos dos Sonhos pode ser conferida em www.natalcaminhosdossonhos.com.br.

A iluminação natalina desses pontos foi feita pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. O Natal Caminhos dos Sonhos 2022 é organizado pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; de Cultura e Turismo; e Planejamento e Urbanismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic) e o patrocínio das empresas: Imóveis com Desconto, Sanasa, Sicoob Paulista, HM Engenharia, DBI Realty, Swiss Park, THCM, Eletromidia, LG Mota Imóveis, Savegnago, Furlan Participações, RDZ, Patriani, Dahruj, Incorpi e Cristais Prado Empreendimentos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com