Connect with us

Nossa Cidade

Coreto da Praça Carlos Gomes recebe a cantora Verônica Ferriani no sábado

 

A voz delicada e potente da cantora Verônica Ferriani poderá ser apreciada logo no início da noite do próximo sábado, 25 de agosto, no coreto da Praça Carlos Gomes, em Campinas. A apresentação, às 19h, faz parte do Circuito Cultural Paulista da Associação Paulista dos Amigos da Arte em parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas. Para aliar gastronomia à boa música, haverá praça de alimentação no local a partir das 16h.

 

 

 

 

Verônica Ferriani apresenta as canções de seu álbum Aquário, lançado em 2018. De poesia profunda e som dançante, o repertório navega por temas coletivos da sociedade contemporânea.

 

 

 

 

Reconhecida como uma das mais requisitadas de sua geração, a cantora lançou seu primeiro disco em 2009, com a regravação de canções lado B de Gonzaguinha, Paulinho da Viola e João Donato, entre outros. No mesmo ano, gravou o projeto coletivo Sobre Palavras, com músicas de Chico Saraiva e letras de Mauro Aguiar. Integrou a Gafieira São Paulo, vencedora do 22º Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo de samba, em 2011, e também excursionou em turnê voz e violão com Toquinho.

 

 

 

 

Em 2012, foi convidada para participar do Projeto Novas Vozes do Brasil, promovido pelo Itamaraty, e se apresentou em países como Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia e Japão. No ano seguinte, lançou seu segundo disco, Porque a boca fala aquilo do que o coração tá cheio, somente com músicas autorais, uma grata surpresa para o público e crítica.

 

 

 

 

Como cantora, venceu os Prêmios Catavento (2009), Profissionais da Música (2016) e Grão (2018). Em 2011, venceu o Prêmio da Música Brasileira com a Gafieira São Paulo. De 2011 a 2017, excursionou em turnê voz e violão com Toquinho.

 

 

 

 

Entre 2012 e 2016, participou do Projeto Novas Vozes do Brasil, parceria Itamaraty – Ministério da Cultura, apresentando-se a convite das Embaixadas do Brasil na Colômbia, Portugal, Espanha, Rússia, Japão, Israel e Argentina.

 

 

 

 

Verônica Ferriani já dividiu palcos com Beth Carvalho, Ivan Lins, Mart’nália, Spokfrevo Orquestra, Jair Rodrigues, Francis Hime, Martinho da Vila, Tom Zé, Élton Medeiros, Moacyr Luz, Moska, Oswaldinho da Cuíca, Maria Alcina, Criolo e Zé Renato, entre outros.

 

 

 

 

Ficha técnica

 

Voz, violão e composições: Verônica Ferriani

 

Baixo: Filipe Faria

 

Percussão: Cauê Silva

 

Cello: Patricia Ribeiro

 

Engenheiro de som: Daniel Tápia

 

Produção: Daniel Lima

 

 

 

 

 

 

Serviço

 

Show de Verônica Ferriani

 

Quando: sábado, 25 de agosto, 19h.

 

Onde: Coreto da Praça Carlos Gomes. Centro. Campinas.

 

Entrada gratuita.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com