Connect with us

Nossa Cidade

Corrida Distritos de Campinas altera trânsito em Barão neste domingo

A Administração municipal realiza a etapa Barão Geraldo do 3º Circuito de Corridas Distritos de Campinas 2017, evento promovido pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo. A prova, com seis quilômetros de corrida ou caminhada, será no próximo domingo, dia 10 de setembro, com largada prevista às 8h da Praça Durval Pattaro, no Distrito de Barão Geraldo.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) presta apoio operacional ao evento, efetuando as intervenções viárias necessárias. Serão em torno de 25 funcionários da Emdec atuando diretamente na corrida, operacionalizando o trânsito e o transporte.

As intervenções viárias da Emdec começam no sábado, dia 9 de setembro, com o fechamento de trecho da Avenida Modesto Fernandes, em frente à praça, entre as ruas Ângelo Vicentin e Francisco de Barros Filho. A ação é necessária para a montagem da estrutura do evento.

Na madrugada de domingo, dia 10, os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec farão reservas de vagas em dois trechos da Avenida Modesto Fernandes: da Avenida Santa Isabel até a Rua Francisco de Barros Filho; e entre as ruas Ângelo Vicentin e Francisco de Barros Filho, no outro sentido de circulação.

Os competidores percorrem as vias Manoel Antunes Novo, José Martins, Marcolina Mendes Leme, Luiz Vicentin Sobrinho, Armando Sebastião Bonomi, Marechal Cordeiro de Farias, Independência, Felisberto Brolezze, Luiz Vicentin e Ângelo Vicentin, retornando até a praça. A Emdec fará bloqueios temporários nos cruzamentos, com orientação dos agentes sobre os desvios. Serão 19 cruzamentos com interdição e operacionalização do trânsito. Passando todos os participantes, os bloqueios são liberados.

Por conta dos bloqueios, terão impactos nos itinerários oito linhas de ônibus. São elas: 320 – Real Parque II; 323 – Vila Holândia; 324 – Real Parque; 325 – Vila Santa Izabel; 326 – Vila Independência; 327 – Real Parque / Indústrias; 328 – Guará; e 336 – Hospital de Clínicas.

Após Barão Geraldo, ocorrem as duas últimas etapas do 3º Circuito de Corridas Distritos de Campinas: Ouro Verde (1º de outubro – largada da Praça de Esportes Emil Rached, na Avenida Suaçuna); e Nova Aparecida (26 de novembro – largada da Praça Integração, na Avenida Papa João Paulo II). Todas as etapas têm seis quilômetros de corrida ou caminhada, com início da prova às 8h.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com