Connect with us

Nossa Cidade

Corrida e Caminhada Hospitalhaços unem diversão, saúde e ajuda ao próximo

 

 

A organização não-governamental Hospitalhaços contou com a presença da primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, na 7ª edição da Corrida e Caminhada Animada. O evento aconteceu na manhã de domingo, 8 de outubro, na Lagoa do Taquaral. Mais de 600 pessoas realizaram o percurso de seis quilômetros, que começou às 8 horas, saindo do Planetário.

 

 

Com finalidade de divulgar o trabalho da ONG, a caminhada também arrecadou recursos, com as inscrições, para manter as atividades. Criada em 1999 em Campinas, a Hospitalhaços realiza projetos de humanização em ambientes hospitalares. O objetivo é fazer com que o paciente sinta-se mais confortável no ambiente de internação, e receptivo ao tratamento. Os palhaços são as figuras principais nas interações com os doentes internados. Hoje, a ONG está presente em 17 cidades, inclusive em capitais fora do Estado de São Paulo, como Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).

 

 

Os participantes receberam kits especiais para a caminhada e a corrida.“Foi um dia para se exercitar e se divertir muito. Um evento para a família toda curtir”, comentou Kelly Benz, coordenadora do departamento de Eventos da Hospitalhaços. Todos os participantes receberam medalha e os troféus foram entregues aos três primeiros corredores das categorias feminino e masculino e para o maior grupo de corrida.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com