Connect with us

Nossa Cidade

Corrida Insana e Fest Park: opções diferentes movimentam o Pq. Ecológico

 

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, dois eventos que serão realizados no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim: A Corrida Insana, marcada para o dia 8 de outubro, e o Fest Park Ecológico, programado para os dias 7 e 8 de outubro. Ambos são inéditos na cidade. A entrada no Parque Ecológico é gratuita.

 

 

“Eventos como esses são bons porque geram oportunidades de trabalho para as pessoas da cidade, na parte de gastronomia e lazer, movimentam a economia e também atraem a população”, disse o prefeito.

 

 

O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, explicou que os dois eventos estão sendo viabilizados com a parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, de Serviços Públicos e de Esportes e Lazer. “Estamos unidos para trazer um megaevento para Campinas. Estes atividades trazem saúde, bem-estar e lazer para a população”, completou.

 

 

Desde 2014, quando a gestão do Parque Ecológico foi transferida para a Prefeitura de Campinas, o local tem recebido com frequência eventos como corridas, provas de bicicleta, encontros de motos, campeonato de arco e flecha, feiras e eventos gastronômicos. Essas iniciativas ajudam a levar o público para o parque, ampliando a utilização da área verde.

 

 

Os dois eventos anunciados nesta quinta, a Corrida Insana e o Fest Park, terão entrada pela portaria 2 do parque, na avenida Doutor Manoel Afonso Ferreira. A entrada estará sinalizada pela Emdec.

 

 

A Corrida Insana acontecerá no dia 8 de outubro, domingo, a partir das 8h. Já o Fest Park será nos dias 7 de outubro, sábado, das 11h às 21h, e no dia 8 de outubro, no domingo, das 10h às 18h.

 

 

Corrida Insana

 

 

Essa será a primeira edição da Corrida Insana de Campinas e a oitava no Brasil. São cinco quilômetros de corrida com 10 obstáculos, infláveis, como tobogãs, bolas, montanha-russa e outros. Não é uma competição e sim uma corrida divertida, cheia de desafios. Trata-se de um evento de entretenimento para reunir a família e amigos com um único objetivo: diversão.

 

 

A Corrida Insana teve origem nos Estados Unidos. O percurso não é cronometrado e o participante tem o tempo que precisar para completar todo o circuito. E se não completar não tem punição alguma. A única condição é que o inscrito tenha mais de um metro de altura, mas não existe restrição de idade.

 

 

O evento já tem mais de quatro mil inscrições, tornando Campinas a quinta cidade brasileira com maior adesão até o momento. As inscrições custam R$ 99 e podem ser feitas até o dia do evento somente pelo endereço www.corridainsana.com.br. O participante terá número no peito, camisa da prova, medalha e bandana.

 

 

Fest Park Ecológico

 

 

O evento vai oferecer gastronomia, música e lazer. Food trucks oferecerão diferentes opções de pratos e cervejas artesanais. Haverá também palco com apresentações ao vivo e atrações culturais durante o dia todo, DJ no fim da tarde (sunset) além de exposição e atividades ao ar livre para as crianças.

 

 

A entrada é gratuita. Quem desejar, poderá doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos de Campinas.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com