Connect with us

Nossa Cidade

Corrida noturna bloqueia trânsito em torno da Lagoa e Arautos da Paz

A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado sofrerá bloqueios neste sábado, 2 de setembro, entre 17h e 22h, para a corrida Night Run – Etapa 2, em volta da Lagoa do Taquaral e em trecho junto à Praça Arauto da Paz, na altura do “Balão do Amarelinho”, onde será a largada / chegada. Também ficará interditada aos veículos a pista interna da Rua Vital Brasil, desde esse balão até a rotatória da Rua Arlindo Carpino, já a partir das 16h.

Segundo os organizadores, haverá aproximadamente dois mil atletas, para provas de 5 e 10 km, esta última com duas voltas. Eles largarão às 20h, contornarão a Lagoa e chegarão por dentro da Arautos da Paz, acessando a Heitor Penteado no contrafluxo até o balão. A previsão de término do evento é às 22h.

O esquema operacional de trânsito, que envolverá 14 agentes da mobilidade urbana da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), será semelhante ao feito na Lagoa aos domingos.

Inicialmente, na madrugada de sábado, a Emdec vai reservar vagas na pista externa da Vital Brasil, entre o “Balão do Amarelinho” e a rotatória da Arlindo Carpino. Esse mesmo trecho, mas da pista interna, ficará bloqueado aos motoristas já a partir das 16h.

Os estacionamentos dos portões 1, 3, 5 e 7 da Lagoa serão fechados às 17h, para evitar a entrada e saída de veículos durante a corrida. E às 19h, a Emdec fará todas as interdições na pista interna da Heitor Penteado, similares às da tradicional operação dominical.

Serão colocadas oito faixas informativas no trânsito para alertar os motoristas sobre os bloqueios, sendo quatro na Heitor Penteado e quatro nos estacionamentos temporariamente fechados.

Para informações sobre trânsito e transporte público, a população pode contatar a Emdec pelo telefone (19) 3772-1517, que funciona 24 horas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com