Connect with us

Nossa Cidade

Cortella encanta servidores durante palestra no Teatro Castro Mendes

 

 

 

 

Um teatro lotado de pessoas curiosas e ávidas por conhecimento. Foi assim que Mário Sérgio Cortella encontrou o Castro Mendes na manhã desta sexta-feira, 22 de setembro. O local foi palco da palesta “Hexavalores para uma performance harmoniosa”, promovida pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS), órgão ligado à Secretaria de Recursos Humanos.

 

 

Durante 1h30, Cortella encantou os participantes falando sobre os seis valores que devem nortear a vida de uma pessoa: equilíbrio vital, integridade pessoal, honestidade moral, humildade intelectual, generosidade mental e persistência focal. “Eu fico feliz em estar mais uma vez junto à Escola de Governo e gosto demais de imaginar que tanta gente em uma manhã como hoje aqui vieram para exercer um pouco da nossa capacidade de humanidade”, disse o professor ao abrir o evento.

 

 

Com brincadeiras e momentos de reflexão, o palestrante prendeu a atenção dos mais de 700 servidores que participaram do evento. Frases como “Na vida você precisa prestar mais atenção na maçaneta do que na fechadura”, ou “O verdadeiro líder não gera seguidores, mas sim forma outros líderes” e ainda “Quem sabe reparte, quem não sabe procura”, ele passeou pelos temas tirando risos mas também levando a plateia a refletir.

 

 

A servidora da Educação Jaqueline dos Santos Brito elogiou o evento. “Uma palestra de altíssimo nível. Nós aprendemos muito com o que ele apresentou aqui; sobre o dia a dia, sobre o encorajamento que a gente tem que ter. Com certeza vou levar para a minha vida”, falou. “A palestra foi magnífica. Estou saindo daqui outra pessoa. Ele passou valores que vão ficar gravados para sempre”, avaliou Mayara da Silva, servidora da Secretaria de Finanças.

 

 

Para Juliana Miorin, da Secretaria de Recursos Humanos, Mário Sérgio Cortella sempre traz abordagens novas para as suas palestras e promove reflexão nos participantes. “Ele nos faz pensar, refletir no nosso modo de agir, no nosso trabalho e hoje em especial, com o que ele falou sobre não existirem duas vidas – profissional e pessoal. Existe uma única vida e é preciso saber dosar os lados da sua vida, buscando o equilíbrio”, disse.

 

 

A palestra desta sexta-feira faz parte do ciclo “Ampliando Horizontes”, que visa promover a reflexão sobre temas do cotidiano e, além de Cortella já trouxe Clóvis de Barros Filho, Ivan Capelatto, Luiz Felipe Pondé, entre outros.

 

 

Mais informações sobre as atividades realizadas pela EGDS podem ser obtidas pelos telefones (19) 3235-2218/ (19) 3235-2226 ou pelo e-mail egds.secretaria@campinas.sp.gov.br . A EGDS fica na Av. Aquidabã, 505 – Centro.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com