Connect with us

Nossa Cidade

Covid-19: profissionais que não estão na linha de frente são vacinados

A vacinação contra a Covid-19 para profissionais de saúde que não estão na assistência direta a pacientes com Covid-19 teve início nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, no Centro de Vivência dos Idosos e no Caic Vila Sudoeste (Zeferino Vaz – Vila União).

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve no CVI para o início da imunização e destacou a necessidade de que as pessoas preencham os requisitos para a vacinação. “Estamos orientando sobre a necessidade do profissional de saúde morar ou trabalhar em Campinas. Isso é fundamental”.

O prefeito falou que gostaria que o município já pudesse dar a vacina para toda a população, mas destacou que é um momento marcante poder ampliar os públicos abrangidos pela imunização. “Nós já vacinamos os profissionais da linha de frente e agora abrimos para mais profissionais de saúde, um passo importante para o controle da pandemia”, disse o prefeito Dário Saadi.

Saadi acompanhou a vacinação da primeira pessoa no CVI, o médico oftalmologista Roberto Damian Pacheco Pinto, de 36 anos. “Todo profissional de saúde está aguardando há meses essa oportunidade e assim que soube do agendamento, já me inscrevi pelo celular às 17 horas e, por coincidência, fui o primeiro. É uma satisfação enorme poder receber (a vacina) e espero que todos tenham a mesma oportunidade”, contou o médico. 

O oftalmologista disse que trabalhará com um pouco mais de tranquilidade agora, mas lembrou que ainda falta outra dose e é importante manter a precaução de usar a máscara e fazer a higiene das mãos. 

Nos dois centros de imunização estão sendo vacinados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, cirurgiões dentistas, técnicos de análises clínicas e motoristas de ambulância que fizeram agendamento pelo site vacina.campinas.sp.gov.br. 

Apenas os profissionais que fazem parte da categoria serão autorizados a receber a dose.

Até ontem à noite, dia 27, 12 mil pessoas já haviam se agendado, preenchendo o quantitativo de doses disponíveis para este público. Campinas já vacinou 15.052 pessoas de acordo com o último levantamento também do dia 27.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com