Connect with us

Nossa Cidade

CPAT emite carteira de trabalho para moradores do Residencial Santa Luzia

Em mais uma atividade pelo Trabalho Técnico Social (TTS) da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas), os moradores do Residencial Santa Luzia, localizado no Jardim Santa Lúcia, região Sudoeste do município, receberam a visita de técnicos do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro.

 

 

 

 

Como resultado desta parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, órgão ao qual está vinculado o CPAT, foi possível realizar a emissão de carteiras de trabalho, cadastrar moradores para vagas existentes e ainda fazer o encaminhamento para entrevistas de emprego.

 

 

 

A supervisora do CPAT, Jussara de Souza Caparroz, falou das vantagens que uma pessoa tem ao procurar o serviço que é vinculado ao Sistema Nacional de Emprego (Sine).

 

 

 

“Nós oferecemos diversas oportunidades que vão desde a emissão da carteira de trabalho, para quem busca o primeiro emprego com carteira assinada, até o cadastro e posterior encaminhamento para futuras entrevistas se a pessoa se encaixar no perfil das vagas que tivermos à disposição. Nós intermediamos a mão de obra e facilitamos ao máximo a vida das pessoas interessadas em uma colocação ou recolocação profissional”, concluiu.

 

 

 

A estudante Edimara Pires Ramos, de 18 anos, está em busca do primeiro emprego e vai pra casa com a expectativa de realizar um curso para frentista.

 

 

 

“Eu ainda estou no primeiro ano da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e no futuro pretendo me formar como técnica em enfermagem. Mas, enquanto isso, estou sendo encaminhada para um curso de frentista como forma de alcançar meu primeiro emprego com carteira assinada”, afirmou. 

 

 

 

Segundo a assistente social da Cohab-Campinas, Graziela dos Santos Galdino de Souza, esta foi mais uma ação que visa enaltecer o sentimento de cidadania.

 

 

 

“Nós trabalhos em várias frentes e o fato de trazer aqui para o residencial alguns benefícios normalmente disponíveis somente na área central da cidade, acaba agilizando a prestação de serviços e facilitando o acesso por parte dos moradores”, disse.

 

 

 

Prestação de serviços

 

 

O CPAT está oferecendo ainda outra facilidade agora que é o “CPAT na Internet” onde a consulta ao painel de vagas oferecidas pode ser feita através do site www.cpat.campinas.sp.gov.br ou baixando o aplicado para celular CPAT Vagas.

 

 

 

 

O interessado poderá ainda acessar o portal online para cadastro e consulta de vagas. Basta acessar https://empregabrasil.mte.gov.br/250/vagas-de-emprego.

 

 

 

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com