Connect with us

Emprego

CPAT Itinerante divulga agenda de programação até o mês de novembro

O CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, divulgou a agenda do programa CPAT Itinerante até novembro deste ano. A ação leva os serviços oferecidos pelo órgão – como cadastramento para vagas de emprego, emissão de carteiras de trabalho e orientação para microempreendedores individuais – a comunidades em diversos pontos da cidade.

Nesta quarta-feira, dia 16 de agosto, e nos dias 23 e 30 de agosto e 6 de setembro o CPAT Itinerante vai atender os jovens que estão em processo de alistamento ou dispensa do serviço militar obrigatório, das 13h30 às 15h30, na Estação Cultura. A ação é uma parceria do CPAT com a Junta Militar e a Câmara Municipal, por meio da Elecamp (Escola do Legislativo de Campinas). O atendimento será feito por dois colaboradores do CPAT/SINE. Os serviços oferecidos são cadastramento manual para vagas de emprego e emissão de carteiras de trabalho.

No dia 26 de agosto (sábado), a equipe do CPAT Itinerante fará jornada dupla com atendimentos simultâneos nas igrejas Presbiteriana Independente e na do Nazareno Esperança, ambas no Jardim Eulina. Os serviços oferecidos são cadastramento e encaminhamento às vagas de emprego, emissão de carteira de trabalho, orientações e informações sobre o microempreendedor individual (MEI). O atendimento será das 9h às 16h. A Igreja Presbiteriana fica na Rua Julia Segalho, 880, Jardim Eulina, e a do Nazareno na Avenida Dr. Roberto Rocha Brito, 226, Jardim Eulina.

Sobre o CPAT Campinas

Inaugurado em 16 de agosto de 2008, o CPAT tem como objetivo a operacionalização das funções e ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda através do Convênio Plurianual Único firmado com o Ministério do Trabalho. Desenvolve ações de intermediação de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional e presta informações sobre mercado de trabalho.

Além da Unidade Centro, que funciona na Avenida Campos Salles, 427, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, o órgão ainda conta com outras duas unidades descentralizadas. Uma na região do Jardim Ouro Verde, Rua Armando Frederico Renganeschi, 197, Jd. Cristina (em frente ao Banco do Brasil), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e outra no Campo Grande, Rua Manoel Machado Pereira, 902 (em frente à Praça da Concórdia), também de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nesses dois postos, o atendimento na última sexta-feira do mês é encerrado às 11h.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com