Connect with us

Nossa Cidade

CPAT reduz horário de atendimento ao público por causa do coronavírus

A partir da segunda-feira, dia 23 de março, o serviço de atendimento ao usuário no Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) funcionará em novo horário, das 10h às 15h, com a circulação máxima de quatro usuários por vez nas unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande. Além disso, deve ser previamente agendado por telefone, por meio do Serviço 156, ou pela internet no Portal do Cidadão, disponível no endereço eletrônico https://cidadao.campinas.sp.gov.br.

As medidas fazem parte do conjunto de ações da Administração Municipal para combater a pandemia do coronavírus e estão de acordo com as determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é evitar a aglomeração e contato físico entre as pessoas, reduzindo o risco de transmissão da doença.

O atendimento obedecerá aos seguintes critérios de agendamento:

– o serviço de intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego (SINE) atenderá três pessoas a cada meia hora;

– o atendimento do seguro-desemprego, agendará uma pessoa por hora;

– o serviço de atendimento ao microempreendedor individual (MEI) acolherá uma pessoa a cada 30 minutos;

– o Banco do Povo Paulista atenderá uma pessoa a cada meia hora;

– os programas de Economia Solidária (feiras e cooperativas) e Primeiro Emprego/Aprendiz Campinas atenderão somente por telefone.

Serviços suspensos

Os serviços de orientação de currículos, entrevista de emprego, marketing pessoal e dinâmicas de grupo estão suspensos por tempo indeterminado. Também foi suspensa a oferta de salas para que empresas façam seleção de mão de obra nas dependências do CPAT, por não apresentarem condições de ventilação adequadas.

A agenda das próximas oficinas da Casa do Empreendedor e do Sebrae voltadas para pequenos empreendedores, como a de Fluxo de Caixa que estava marcada para o próximo dia 24 de março, também foi cancelada.

Aplicativos

Alternativamente ao atendimento agendado pelo serviço telefônico pelo 156, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda recomenda o uso de aplicativos de celular para a consulta de vagas de emprego, intermediação de mão de obra e solicitação de seguro-desemprego. Por meio destes aplicativos, o trabalhador consegue consultar a vaga do seu interesse, se cadastrar e retirar carta de encaminhamento para seleção, tudo online.

Os aplicativos podem ser baixados nos seguintes endereços eletrônicos:

CPAT Vagas (Aplicativo para consulta de vagas online no CPAT)

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sp.ima.cpatvagas

Emissão de Carteira de Trabalho Digital

Solicitação de Seguro-Desemprego

Intermediação de mão de obra

www.gov.br/trabalho

Outras informações sobre o coronavírus e a situação em Campinas estão disponíveis https://covid-19.campinas.sp.gov.br/.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com