Connect with us

Nossa Cidade

CPAT terá 122 vagas para Pessoas com Deficiência no DIA D, nesta sexta

A sexta edição anual do Dia D – Dia de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS – que acontece nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, na unidade centro do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, colocará à disposição deste público 122 vagas de emprego. Este número ainda pode sofrer alteração. Até o final da tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro, 31 empresas confirmaram a participação na ação, que começa às 8h e termina as 16h, com distribuição de senhas até as 15h. O CPAT fica na Avenida Campos Sales, 427, Centro em Campinas.

 

 

As vagas que serão ofertadas no Dia D podem ser consultadas on-line no aplicativo para smartphones, CPAT Vagas e no site https://cpat.campinas.sp.gov.br. Para participar das entrevistas com as empresas, o candidato deverá primeiro passar pelo Setor de Atendimento ao Trabalhador, a fim de realizar ou atualizar o cadastro e verificar as oportunidades que estejam de acordo com seu perfil profissional.

 

 

Para tanto, são necessários os seguintes documentos:

 

RG

CPF

Carteira de Trabalho

Cartão do PIS/PASEP ou Cartão-Cidadão

Comprovante de endereço

Laudos e ou históricos médicos (se tiver)

 

 

Durante a realização do Dia D, toda a estrutura do CPAT será colocada à disposição para o atendimento e encaminhamento das pessoas com deficiência às empresas contratantes, que realizarão o processo seletivo no próprio local. O atendimento neste dia será exclusivo aos PcDs. Uma intérprete de libras estará no local para auxiliar as pessoas que necessitam deste tipo de atendimento.

 

 

Em sua sexta edição, os números mostram uma evolução constante do CPAT no trabalho de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na comparação entre a edição do ano passado e a de 2017, o CPAT quase dobrou os encaminhamentos de candidatos. Em 2017, foram 729 encaminhamentos contra os 1.551 registrados em 2018. O número de empresas participantes também aumentou bastante, saltando de 28 em 2017 para 94 empresas em 2018, um aumento de 235%, o que levou a organização a realizar o evento em duas etapas. Já o número de vagas ofertadas se manteve praticamente estável: 402 em 2017, contra as 419 cadastradas em 2018, um aumento de 4,2%.

 

 

Sobre o CPAT

 

 

Inaugurado em 16 de junho de 2008, o CPAT tem como objetivo intermediar ações de procura e oferta de mão de obra, seguro-desemprego, qualificação social e profissional, além de levantar informações sobre mercado de trabalho, garantindo um espaço destinado ao atendimento do trabalhador. Essas ações são desenvolvidas através do Convênio Plurianual firmado com o antigo Ministério do Trabalho.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com