Connect with us

Nossa Cidade

CPFL inicia colocação de postes de energia elétrica no Jardim Itaguaçú

O processo de Regularização Fundiária está avançando na região Sul, mais precisamente no Entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos. Na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, sob a supervisão das equipes da Companhia da Habitação Popular de Campinas (Cohab-Campinas) e da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), técnicos da CPFL iniciaram a colocação de postes de energia elétrica nas ruas do Jardim Itaguaçú 1,2 e 3.

 

 

 

 

Este é o primeiro passo para que os moradores tenham iluminação pública de qualidade sendo que, na sequência, será providenciada a ligação individual. Esta providência vai acabar com as ligações clandestinas, os famosos “gatos de energia” muito comuns em propriedades não regularizadas e que representam um grande perigo para a segurança das pessoas.

 

 

 

 

Segunda a autônoma Elisângela Pirelly há muito tempo que as quase 1,5 mil famílias aguardam pelo benefício.

 

 

 

 

“Isso aqui vai ficar uma maravilha. Vai aumentar demais a segurança pra mim, pras mulheres do bairro, pros nossos filhos que precisam ir pra escola e ainda está escuro…E não é só isso: quando vier também a água e o asfalto, o acesso aos bairros será facilitado pra uma ambulância, bombeiros, correios e até pra própria polícia”, completou.

 

 

 

 

O secretário de Habitação e presidente da Cohab-Campinas, Samuel Rossilho, fez questão de destacar a parceria com a CPFL e a Sanasa.

 

 

 

 

“É importante que vocês se fortaleçam junto às lideranças e apoiem o nosso trabalho porque a nossa meta é entregar 20 mil títulos de posse até 2020. Estamos trabalhando e recebendo total apoio da CPFL e da Sanasa no sentido de individualizar o mais rápido possível as ligações de água e luz garantindo a cidadania que vocês merecem. Como vocês podem perceber isto aqui não é nenhum palanque político; estamos apenas cumprindo uma promessa que fizemos quando estivemos aqui algum tempo atrás verificando quais eram as necessidades dos núcleos. Podem ter certeza de que nosso projeto de Regularização Fundiária vai caminhar com rapidez nos quatro cantos da cidade, processo este que vai terminar com a entrega da escritura dos terrenos às famílias de vocês”, afirmou.

 

 

 

 

Participaram ainda do evento o vereador Carmo Luiz, presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal, o diretor da Sehab, Vinícius Riverete, o diretor técnico da Cohab-Campinas, Jonatha Pereira, o diretor comercial, administrativo e financeiro da Cohab-Campinas, Valter Greve além de várias lideranças da região do Entorno do Aeroporto.

 

 

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com