Connect with us

Cultura & Lazer

CR da Juventude promove campeonato de Basquete 3×3

A Coordenadoria de Políticas para a Juventude da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou, no último dia 2 de setembro, um campeonato de basquete 3×3, no Centro de Referência da Juventude da Vila União.

O campeonato atraiu diversas crianças e jovens, que se dividiram em equipes de três pessoas, com cada partida durando 10 minutos. “Participaram 14 times de várias regiões da cidade com muita energia e positividade. Embora todos sejam campeões, entregamos premiação às três primeiras equipes colocadas no Campeonato”, contou Felipe Gonçalves, coordenador de Políticas para a Juventude.

A ideia partiu do estudante Allison Santana, que é usuário do Centro de Referência e sugeriu organizar o campeonato no espaço. “É sempre bom poder participar de um evento como esse. É uma oportunidade para tirar os jovens da rua e incentivar cada vez mais a prática do basquete no Brasil, um esporte que não é muito disputado por aqui. Só se fala de futebol, mas tem muita gente que gosta de basquete também”, disse.

Durante a competição, as equipes do Centro de Saúde Vila União e do CS Tancredo Neves ofereceram orientação nutricional e atendimento fisioterapêutico aos atletas. O evento teve o apoio do projeto de inclusão social de crianças Basquete IAPI, que fez a arbitragem das partidas e da gravadora Quilombola REC.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com