Connect with us

Nossa Cidade

Credenciamento de operadoras de cartões de crédito e débito vai até dia 18

A Secretaria de Finanças publicou, nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, uma alteração no edital de credenciamento de empresas operadoras de cartão de crédito e débito e também de serviços financeiros por aplicativo. A mudança foi feita por conta do questionamento de uma das empresas.

A nova versão do edital retira a exigência da comprovação de que a empresa é um correspondente bancário.

Para que as entidades interessadas não tenham prejuízo, o prazo para adesão também foi alterado. As propostas serão aceitas até 18 de fevereiro.

As alterações poderão ser consultadas no Diário Oficial, no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ .

Benefícios do credenciamento

De acordo com o secretário de Finanças, Aurílio Caiado, a medida é mais uma facilidade que a Prefeitura está trazendo para os cidadãos que utilizam serviços municipais, em especial os de cultura, esportes e lazer.

“A facilidade estará justamente em poder pagar nossos serviços com cartão de débito e crédito ou por aplicativo, o que não temos hoje”, disse Caiado.

Na Lagoa do Taquaral, por exemplo, as pessoas poderão usar a nova forma de pagamento no pedalinho ou de bondinho. O mesmo vale para quem quiser visitar o Complexo Cultural do Bosque dos Jequitibás, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário, a Casa dos animais interessantes.

Os usuários das praças de esportes também poderão pagar a taxa para utilização da piscina com cartão. Quem aluga campos de futebol terá a mesma opção.

No caso de Finanças, o pagamento de taxas para emissão de certidão e do ITBI são alguns dos serviços que poderão ser pagos na nova modalidade. “O ITBI, por exemplo, é um imposto que tem que ser pago à vista. Com essa nova possibilidade, o pagamento poderá ser parcelado, de acordo com as condições que as operadoras oferecerem”, completou o secretário.

Entre as exigências que devem ser cumpridas pelas empresas está a integração entre seus sistemas e o da Prefeitura. Elas também não poderão cobrar, da Administração Municipal, as taxas nas operações de crédito ou de débito.

A previsão da Secretaria de Finanças é que essas formas de pagamento comecem a entrar em operação entre meados de março e início de abril.

PIX

A Prefeitura de Campinas já tem um contrato com o Banco do Brasil para fazer seus pagamentos com PIX. Em breve, será lançada uma licitação para a escolha de uma instituição financeira que será habilitada a receber PIX dos contribuintes para pagamento de tributos e também de outros serviços.

“Nosso objetivo é modernizar e dar mais comodidade aos contribuintes e cidadãos”, completou Caiado.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com