Connect with us

Sumaré

Crianças e adolescentes do “Projeto Socioesportivo do Bem” participam de festival interno em comemoração aos 150 anos de Sumaré

 

Sumaré, 05 de julho de 2018

 

As crianças e adolescentes atendidos pelo “Projeto Socioesportivo do Bem” já entraram em clima de festa, em comemoração aos 150 anos de Sumaré. Cerca de 480 alunos participam de um festival interno com jogos futebol, futsal, vôlei e queimada, além de atividades pedagógicas alusivas ao aniversário do município, com a confecção de cartazes.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação, o “Projeto Socioesportivo do Bem” atende com aulas de futsal, futebol e vôlei crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores dos condomínios habitacionais Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1 nas regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza. “Além disso, desde o último mês de setembro, os alunos matriculados também passam por avaliação médica periodicamente e toda a família é acompanhada de perto com o apoio de assistentes sociais. É uma iniciativa que visa garantir uma infância digna e saudável às nossas crianças e adolescentes, incentivando sua autoestima, superação, socialização, cidadania e diversos outros valores”, explicou a secretária de Habitação, Rosária Martins.

“O Projeto Socioesportivo do Bem é um grande sucesso e já nos provou o seu potencial de transformar vidas por meio do esporte, diminuindo o tempo ocioso das nossas crianças e adolescentes e garantindo seu pleno desenvolvimento. Estamos muito felizes com os resultados. Ver a animação e dedicação dos nossos alunos neste festival interno nos motiva a trabalhar cada vez mais para ampliar o projeto, oferecendo mais saúde e qualidade de vida a todos”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Além do esporte e de incentivar o convívio social das crianças e adolescentes, o festival também tem o objetivo de estimular o sentimento de pertencimento nos alunos, trabalhando com eles a história de Sumaré ao longo desses seus 150 anos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com